sábado, maio 17, 2014

O Ano em Que Não ia Haver Verão

"O Ano em Que Não ia Haver Verão" (Oficina do Livro 2014), é um romance de Rute Silva Correia. Rute da Silva Correia (1981) é uma autora, investigadora e jornalista portuguesa.
Rute Silva Correia é Mestre em Literatura Portuguesa Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com uma dissertação sobre Agustina Bessa-Luís (2009). É Licenciada em Estudos Românicos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2007) e em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (2003).
Sinopse
"Gizela Espinosa é uma herdeira deslumbrante que acumula dinheiro e poder de sedução. Santiago é um artista interesseiro e dominador. Em Lisboa, toda a gente conhece os dois amantes. Quando o guitarrista Jonas Vasconcelos morre misteriosamente, um terrível segredo de família ameaça revelar-se e só a indiscreta Rosalina poderá, ou não, evitar um desfecho escandaloso. Num diálogo de desencontros, as personagens deste romance urbano, decorrido na Lisboa dos dias de hoje, entram e saem das camas uns dos outros, do divã do psicólogo Raúl Veracruz e também de um obscuro clube secreto na Praça de Londres, onde máscaras e mentiras são os acessórios mais excitantes".

Sem comentários: