quinta-feira, outubro 27, 2011

Oh Lua

Os Mercado Negro são um grupo de música portuguesa onde a miscigenação e a multiculturalidade são um dos traços dominantes. As músicas do grupo são o fruto e o reflexo da cidade onde vivem, que é Lisboa… Lisboa cada vez mais rica culturalmente devido à cada vez maior diversidade étnica, linguística e religiosa.
Os Mercado Negro demonstram, através da música, que é possível uma convivência harmoniosa entre culturas diferentes, pois aquela é o resultado de uma mistura das suas raízes afro, com os sons da lusofonia e com o Reggae que constitui a sua espinha dorsal.
Os Mercado Negro já passaram pelos principais festivais portugueses tais como: o Festival do Sudoeste, o Delta Tejo, o Super Bock Super Rock, o Sagres Surf Festival, o Festival de Paredes de Coura, a Festa do Avante, etc.
A primeira aparição pública do grupo deu-se em 1999 no lendário Ritz Club e o disco de estreia em 2004. Deste disco destacaram-se dois enormes êxitos: “Beija-Flor" e “Oh Lua”.
Em 2006, sai o 2º disco ao qual chamaram “Aquecimento Global”. Deste deve chamar-se a atenção para o megahit “Leoa Tigresa". Em 2010 saiu o 3º álbum intitulado “Conversas de Quintal”, considerado como o melhor álbum da banda.
Ouça-os agora em Oh Lua e não deixe de os conhecer melhor visitando o seu excelente site oficial. Para isso, basta clicar aqui.

Sem comentários: