quarta-feira, junho 29, 2011

Quadras a São Pedro


São Pedro, santo mundano,
Louvado de norte a sul,
Reina um só dia por ano
Na terra do “saco azul”.
O Descobridor

Se São Pedro me ajudar,
Solteirinha é que eu não fico!
Pois por certo hei-de arranjar
Quem regue o meu manjerico!
Luizinha Guimarães"

No cortejo vai na frente,
Levando as mais belas flores!
Diz, S. Pedro, francamente:
-És mais um dos meus Amores?
Zé do Bustelo

SÃO PEDRO DO ESTORIL

Fogo a desenhar o céu -
- São Pedro dos bons momentos:
Praia com corpos ao léu,
Feiras, sardinhas, pimentos.

São Pedro, meu Padroeiro,
Traz-me sardinhas do mar,
Sacia a fome ao romeiro,
Dá-me pimentos p’ra assar.
Anónimo

Primeiro Santo António;
Depois São João;
Depois São Pedro
Para o fim da reinação.
Anónimo

1 comentário:

Chiquinha disse...

A São Pedro vou cantar
Pois é dele este dia
E a todos vou desejar
Paz,Amor e Alegria.