segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Ainda + Lisboa é...

...um distrito com muita história para contar e com sítios lindos... para mim a minha cidade favorita porque, em primeiro lugar foi nela que nasci e vivo e, em segundo lugar, é uma cidade em que há muita movimentação…
Susana H. - 11º C


...uma cidade pequena, encantadora, conhecida e interessante...Uma cidade onde há a mistura de muitas culturas e raças o que faz com que se torne uma cidade diferente…onde vivo feliz e onde não recordo e valorizo o que perdi, mas sim o que tenho…
Alina F. - 11º C
...a capital de Portugal e, situa-se no litoral...Uma das duas grandes metrópoles de Portugal…Uma cidade que contém vários centros históricos como por exemplo: o Rossio, a Pç. Marquês de Pombal, o Castelo de S. Jorge e o Centro Cultural de Belém…Uma cidade com bons hospitais (entre eles um dos melhores do país que é o Hospital de Santa Maria) …Djeisson M. - 11º B



...uma cidade banhada pelo Tejo e com anos e anos de história...Conhecida pelos bairros históricos e pelos seus belos monumentos…A cidade do fado e dos fadistas, das tascas e de uma bela gastronomia…Um local de paragem obrigatória para toda a gente…um local para novos e velhos, para portugueses e estrangeiros.
Rui F. - 11º B




...uma cidade de sete colinas, com inúmeros monumentos e bairros antiquíssimos...Uma cidade que tem bastantes infra-estruturas de apoio, magníficos centros comerciais e vários locais de entretenimento (ex: estádios de futebol e teatros).
Paula Cassola - 11º C







…uma cidade fascinante que merece ser conhecida…Uma cidade com uma história capaz de ocupar uma dúzia de livros…Uma cidade que já esteve em ruínas mas, que mesmo assim, superou tudo…
Joana Mendes – 11º C



…O ponto de encontro de todos os portugueses…Onde se situam todas as grandes atracções (concertos, festivais, manifestações, reencontros e festas) … Um dos 18 distritos de Portugal…O centro do Mundo.
Marta Melo – 11º C


…A mãe do fado…Uma cidade bem localizada…Uma cidade aberta ao mundo…Onde se diz que passou Ulisses… A antiga Olissipo… A cidade da Carris…A cidade de Santo António…Uma cidade das sete colinas… A cidade onde vivo…Uma cidade de onde partiram navegadores à descoberta do mundo.
Maria Nóbrega - 11º C


Trabalho colectivo

11º B + 11ºC
2008/2009

Sem comentários: