segunda-feira, novembro 16, 2009

Caderno Afegão

Alexandra Lucas Coelho, é uma das jornalistas mais consagradas da sua geração, sobretudo na área da grande reportagem e da cultura com dois livros editados. Um sobre o conflito palestiniano, Oriente Próximo (2007) e outro Caderno Afegão (2009), onde regista as suas notas sobre o Afeganistão.


Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967.
Fez o secundário na Escola Eça de Queirós, onde a conheci como aluna. Estudou teatro no I.F.I.C.T. e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou dez anos na rádio, continuando ainda hoje a colaborar com a RDP. É jornalista no jornal Público desde 1998. A partir de 2001 viajou várias vezes pelo Médio Oriente/Ásia Central e esteve seis meses em Jerusalém como correspondente. Foram-lhe atribuídos prémios de reportagem do Clube Português de Imprensa, Casa da Imprensa e o Grande Prémio Gazeta 2005. (Fonte: htm//www.relogiodagua.pt/a>)
Muito do que sabemos sobre os cenários de guerra deve-se aos jornalistas que, escrevendo ou captando imagens, arriscam a vida para testemunharem aquilo que o resto do mundo prefere ignorar.
Não deixe de ouvir, agora, as suas opiniões através de uma entrevista que deu à Antena 1.


Sem comentários: