terça-feira, maio 21, 2024

O Eterno Sonho de Kianda

O Eterno Sonho de Kianda é um livro do escritor espanhol (Navarra) Borja Monreal Gainza (com tradução de Ana María García Iglesias e Diogo Marques e ilustração de Loraxi López). 

Vencedor em Espanha do prémio de romance Benito Pérez Armas, O Sonho Eterno de Kianda é um romance  ambicioso que nos acompanha pela história recente de Angola enquanto nos fala da necessidade do diálogo inter-geracional e das dificuldades e frustrações das nossas aspirações utópicas. 

Sinopse:
Quando a mãe adoece, Kianda decide regressar a Angola numa viagem que será também um regresso ao passado da família, às razões do seu trágico exílio e aos segredos do misterioso desaparecimento do pai, o guerrilheiro Rui Alves. Em Angola, a história de Kianda e da sua mãe vai-se entrelaçar com a de Fábio e Paulo, dois amigos de infância cujos caminhos divergiram, assim como os seus respectivos posicionamentos perante o governo. Ao fundo, o passado e o presente de Angola e, no epicentro de tudo, os trágicos acontecimentos do 27 de Maio, que, apesar da distância, continuam na origem de uma sociedade fragmentada que procura reconciliar-se com o seu passado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário