Ouça Poesia Acústica 9 - Melhor Forma com voz e letra dos brasileiros L7NNON, Xamã, Chris, Cesar mc, Lourena, Djonga, Filipe Ret.
Conheça o Poesia Acústica, um dos maiores projetos da música brasileira.
Ouça Poesia Acústica 9 - Melhor Forma com voz e letra dos brasileiros L7NNON, Xamã, Chris, Cesar mc, Lourena, Djonga, Filipe Ret.
Conheça o Poesia Acústica, um dos maiores projetos da música brasileira.
Água cor verde esmeralda rodeada de árvores e guardada por um castelo medieval, assim é o incrível Lago de Bled, na Eslovénia.
O lago possui origens glacial e tectónica e situa-se nos Alpes Julianos no noroeste da Eslovénia, onde confina com a cidade de Bled. O lago está situado num ambiente pitoresco, rodeado por montanhas e florestas.
Tudo parece ter saído de um conto de fadas ainda mais com um horizonte delineado pelos picos nevados dos Alpes Julianos. No alto de uma colina fica o castelo com mais de mil anos – um dos 30 palácios e castelos imperdíveis para conhecer na Europa. Já no meio do lago, uma ilhota, que abriga a Igreja de Nossa Senhora de Assunção, chama a atenção de toda a gente.
Esta região é um dos principais destinos turísticos da Eslovénia. O Lago já foi sede do Campeonato Mundial de Remo em 4 ocasiões: 1966, 1979, 1989 e 2011 e fica a de 35km do Aeroporto Internacional de Liubliana e a 55km da capital, Liubliana. Com 2120 m de comprimento e 1380 m de largura, possui uma profundidade máxima de 29,5 m e tem uma pequena ilha (Ilha de Bled).
O lago circunda a Ilha de Bled. A ilha tem vários edifícios, sendo o principal deles a igreja da peregrinação dedicado à Assunção de Maria, construído na sua forma atual, perto do final do século XVII e decorados com restos de afrescos góticos de cerca de 1470. A igreja tem uma torre com 52m e há uma escadaria Barroca de 1655 com 99 degraus de pedra. A igreja é frequentemente visitada e casamentos são ali realizados regularmente. Tradicionalmente, é considerado boa sorte para o noivo carregar a noiva até a entrada da mesma, no dia do seu casamento, antes de tocar a campainha e pedir um desejo dentro da igreja.
Por tudo isto, Bled é uma experiência na Europa que todo viajante deveria ter pelo menos uma vez na vida.
Os omamoris tradicionais não são vendidos em lojas, e são pequenos sacos de brocado fechados, com uma bênção dentro e vendidos em santuários e templos no Japão. Estes são os amuletos da sorte mais comuns no Japão.
Existem diferentes Omamori, que prometem de tudo, desde um casamento feliz até boas notas na escola, porém, é considerado de má sorte, abri-los para ver o que há dentro do saco.
Um dos mais poderosos e populares omamori do Japão, é o talismã katsumori. Este dá ao seu utilizador a força do sucesso. Porém, só é eficiente quando o portador tem um objetivo ou foco muito bem definido em mente. Caso contrário servirá apenas como um acessório bonito.
Além disso, não deve ser compartilhado com outras pessoas para que a energia do katsumori possa cumprir o seu propósito.
Este omamori pode vir com o desenho de uma flecha, símbolo xintoísta para marcar um objetivo.
Jhansi é uma cidade histórica no estado indiano de Utar Pradexe. Encontra-se na região de Bundelkhand, nas margens do rio Pahuj, no extremo sul de Utar Pradexe. Também chamado de Gateway to Bundelkhand, Jhansi está situado entre os rios Pahuj e Betwa a uma altitude média de 285 metros, no planalto da Índia central. Situa-se a cerca de 415 Km de Nova Deli e a 99 Km ao sul de Gwalior. A cidade murada original cresceu em torno do seu forte de pedra. O antigo nome da cidade era Balwantnagar. De 1817 a 1854, Jhansi era a capital do estado principesco de Jhansi, que era governado por Gurjar rajas. O estado foi anexado pelo governador geral britânico em 1854.
No século XVIII, a cidade de Jhansi serviu como capital de uma província de Marata e mais tarde do Estado principesco de Jhansi de 1804 a 1853, quando o território se tornou parte da índia britânica.
A terra é adequada para a produção de várias espécies de citrinos e de culturas que incluem o trigo, as leguminosas, as ervilhas e as oleaginosas. A região depende muito das chuvas da Monção para fins de irrigação. Sob um ambicioso projeto de canal (o canal Rajghat), o governo está a construir uma rede de canais para irrigação em Jhansi e Lalitpur e parte de Madhya Pradesh. O comércio de produtos agrícolas (incluindo grãos e oleaginosas) é de grande importância económica. A cidade também é um centro de fabrico de latão.
Jhansi está muito bem ligada a todas as outras grandes cidades em Utar Pradexe por redes rodoviárias e ferroviárias.
O Homem Vitruviano é um desenho de Leonardo da Vinci que apresenta o corpo humano a partir das proporções ideais.
Elaborado através dos conceitos expostos na obra "De Architectura" do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio, a ilustração representa o ideal de beleza e a harmonia nas proporções.
Na imagem do Homem Vitruviano é possível notar que os braços e as pernas do corpo humano estão divididos por linhas retas cujas distâncias são proporcionais à razão matemática 1,618, conhecida como Número de Ouro, Proporção Áurea ou Escala de Deus.
Veja na apresentação que se segue as relações matemáticas do homem vitruviano (número de ouro).
Orchha é uma pequena e pitoresca cidade (no distrito de Tikamgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh) construída no ano 1501, por Maharaja Rudra Pratap Singh e localizada nas margens do rio Betwa. A palavra "Orchha" significa um "lugar escondido".
A cidade é rica em belezas naturais e monumentos históricos. Um desses monumentos é o Forte Orchha, que é a principal atração da cidade. Existem várias estruturas dentro do complexo do Forte, incluindo palácios e templos construídos por vários Maharajas (ou reis) da região. Aqui é evidente a influência proeminente da arquitetura Mughal e Rajput em estruturas como Raj Mahal, Jahangir Mahal, Rai Parveen Mahal, Phool Bagh, e Sheesh Mahal.
Segundo o censo de 2001, Orchha tinha uma população de 8499 habitantes. Os indivíduos do sexo masculino constituem 53% da população e os do sexo feminino 47%.
Quase sem turismo estrangeiro, cheia de vida local e de belos palácios, Orchha é um dos locais surpreendentes da Índia.
El Penado 14 é uma canção de Agustin Magaldi (voz e letra), que pode ouvir no 1º vídeo, numa gravação inédita de 1931.