Frida Kahlo (1907 - 1954) foi uma pintora mexicana que criou muitos retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza e nos artefactos do México. Inspirada na cultura popular do país, empregou um estilo de arte popular ingénua para explorar questões de identidade, pós-colonialismo, género, classe e raça na sociedade mexicana.
Com uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, Frida Kahlo levou ao mundo as cores vibrantes e a energia do povo mexicano nas suas roupas, adereços e pinturas.
O trabalho de Kahlo tem sido celebrado internacionalmente como emblemático das tradições nacionais e indígenas mexicanas e pelas feministas, pelo que é visto como uma descrição intransigente da experiência e forma feminina.
O "Capture-me como faria Rembrandt" é um grupo nas redes sociais em que as pessoas publicam cosplays de obras-primas. O conteúdo é criado por seguidores que enviam as suas fotografias no estilo de pinturas e esculturas. Algumas pessoas tentam repetir os detalhes das obras com precisão enquanto outras fazem isso usando o senso de humor. No final, o resultado é sempre surpreendente.
Sem comentários:
Enviar um comentário