domingo, setembro 23, 2012
A Floresta Negra
Entre pinheiros altos que formam uma mata cerrada, a Floresta Negra estende-se por mais de 200 quilómetros, da Suíça à França, por vales e montanhas, entre castelos medievais, chalés de montanha e pequenas vilas que parecem pintadas. Com os seus pinheiros, lagos, cascatas e trilhos é uma das regiões turísticas por excelência, da Europa.
É na Floresta Negra que nasce o Danúbio, assim como muitos outros cursos de água medicinais, que alimentam as termas da região. Em Baden Baden, ficam alguns dos principais centros de banhos e a estância é conhecida por ser a região alemã, que durante a época estival, tem a maior concentração de multimilionários por metro quadrado.
A Floresta Negra é, também, uma cordilheira do sudoeste da Alemanha, no estado (Land) do Baden-Württemberg. Ela é separada do maciço dos Vosges, pelo vale do Reno. O ponto culminante é o Feldberg, que atinge 1493 metros.
Região bastante irrigada, a Floresta Negra é atravessada pelo rio Reno que contorna o maciço pelo sul e depois pelo oeste, recebendo como afluentes o Kinzig, o Murg e, somente em Mannheim, o rio Neckar, que atravessa o maciço em direção ao norte com os seus afluentes, o Enz e o Nagold. O rio Danúbio resulta da confluência do Breg e do Brigach e dirige-se para leste.
As principais cidades da Floresta Negra são Freiburg im Breisgau, Lörrach, Baden-Baden, Schwenningen, Titisee-Neustadt e Furtwangen.
Sem comentários:
Enviar um comentário