Ouça uma hora de boa música com James Brown & B.B. King (ao vivo em 1983, no Beverly Theatre).
James Brown (1933 - 2006) foi um cantor, dançarino, compositor, produtor musical e multi-instrumentista norte-americano, reconhecido como um dos cantores mais influentes do século XX na música mundial.
B. B. King (1925 - 2015) foi um guitarrista de blues, compositor e cantor americano. O "B. B." no nome significa Blues Boy, que era o seu pseudónimo como moderador na rádio W. Foi considerado, ao lado de Eric Clapton e Jimi Hendrix, um dos melhores guitarristas do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.
O Poder dos Elogios é um vídeo que faz parte da série "Cuida bem de mim".
A série de animação Cuida Bem de Mim foi produzida pela CNPDPCJ, no âmbito do projeto Adélia - Parentalidade Positiva. É destinada às crianças, aos pais e cuidadores, com sugestões para melhor encararem os desafios do crescimento e da educação.
Esta é uma série da CNPDPCJ - Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Criança e Jovens que conta com aDireção de Animação de Ruben de Sousa, o Argumento de
Nuno Soler, o Storyboard de Ana F. Borges, a Ilustração de Filipa Namorado, a Animação de Filipe Caldas e Ruben de Sousa, a Letra & Música de AldaCasqueira e a Voz de AldaCasqueira.
Baviera Tropical conta a história de Josef Mengele, o médico nazi mais procurado do mundo, que viveu quase vinte anos no Brasil sem nunca ser apanhado.
Betina Anton é formada em jornalismo pela ECA-USP e fez mestrado em história internacional na London School of Economics and Political Sciences. É editora internacional na TV Globo há mais de 15 anos e venceu o PrémioVladimir Herzogem 2019.
Sinopse:
Com o final da Segunda Guerra Mundial, o médico nazi Josef Mengele, conhecido mundialmente pelas suas cruéis experiências e por enviar milhares de pessoas para câmaras de gás nos campos de concentração em Auschwitz, foi fugitivo durante 34 anos, metade dos quais foram passados no Brasil. Mengele escapou à justiça, aos serviços secretos israelitas e aos caçadores de nazis até à sua morte, em 1979 na Bertioga. Foi no Brasil que Mengele criou a sua Baviera Tropical, um lugar onde podia falar alemão, manter as suas crenças, os seus amigos e uma conexão com a sua terra natal. Tudo isto foi apenas possível com a ajuda de um pequeno círculo de europeus expatriados, dispostos a ajudá-lo até ao fim.
Baviera Tropical assenta numa investigação jornalística sobre o período de 18 anos em que o médico nazi se escondeu no Brasil. A partir de documentos com informação inédita do arquivo dos serviços secretos israelitas – a Mossad – e de diversas entrevistas com protagonistas da história, nomeadamente ao comandante da caça a Mengele no Brasil e à sua professora, Bettina Anton reconstitui o percurso de Mengele no Brasil, onde foi capaz de criar uma nova vida no país sob uma nova identidade, até à sua morte, sem ser descoberto. E a grande questão do livro: de que forma um criminoso de tamanha dimensão e os seus colaboradores conseguiram passar impunes?
Se quiser ficar a saber mais alguma coisa sobre Mengele, este livro e a autora do mesmo, não deixe de ver o vídeo abaixo.
Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos.
Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha.
A Saia Jeans Midi continua uma das tendências de moda em 2024. Esta peça que poderíamos chamar de atemporal ainda continua a fazer sucesso nos looks das mulheres neste ano.
No Ocidente, o termo está associado principalmente com os animes, os mangás, ou vídeojogos que apresentem a sensualidade como principal tema. São obras softcore, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito ou censurado.
O Ecchi é um mangá que se destina a um público adulto, e apresenta a sensualidade das suas personagens como principal assunto não possuindo, contudo, conteúdo explícito. Os enredos destes mangás podem ser de ação, de aventura e de fantasia, entre outros. Possui traços simples e semelhantes aos do hentai.
A origem da palavra é incerta, porém, acredita-se que seja um acrónimo em japonês da própria palavra Hentai, pelo facto de que no idioma japonês, a letra H tem som de Ecchi/Etchi, sendo que muitas vezes se referem a mangás hentai como H-mangá.
Os meios de comunicação japoneses tendem a usar outras palavras, por exemplo, ero mangá ( "mangá adulto"), ou mangá/anime para maiores de 18 anos.