Menos homens, em menos tempo, constroem muito mais !
Veja como a máquina SLJ900/32 de 580 toneladas, com 91.8 m de comprimento, 7, 4 de largura e 9 de altura, permite a construção mais rápida de pontes e viadutos.
Este exemplo de uma tecnologia que permite a execução de obras de engenharia mais facilmente e num menor espaço de tempo, vem da China.
Não perca os vídeos abaixo. Vale bem a pena. Ora veja!
Veja agora, também, a parte 2 desta obra que mostra a construção de uma ponte em Chongqing Wanzhou, na China.
1- Suíça - Liechtenstein
A delimitação entre os dois países é antiga, remontando a 1434, época em que os condados de Vaduz e Schellenberg foram reunidos, formando o território atual do principiado de Liechtenstein. A fronteira tornou-se internacional em 1806 quando o principiado reconheceu a Suíça como estado soberano.
2- Portugal - Espanha A fronteira Portugal - Espanha, conhecida como "A Raia", é a linha que divide os territórios de Portugal e Espanha. É uma das mais antigas fronteiras da Europa, com alguns limites estabelecidos desde o tempo do Condado Portucalense e do Reino de Leão.
De uma forma mais ampla, a raia é igualmente o espaço geográfico, de um e de outro lado da fronteira política, em que as populações partilham elementos históricos, linguísticos, culturais e económicos.
3- Liechtenstein - Áustria
A fronteira entre Áustria e Liechtenstein é a linha que separa os territórios de Áustria e Liechtenstein, na Europa Central. Foi formada inicialmente em 1434, época em que os condados de Vaduz e Schellenberg foram reunidos, formando o território atual do principiado de Liechtenstein
4- Itália - Suíça
A uma altitude de 3 470 metros acima do nível do mar. A fronteira entre os dois países é constituída por duas linhas: uma ao longo do norte de Itália e sul da Suíça, seguindo uma direcção geral este/oeste, por 740 km. Começa na junção da fronteira franco-italiana e da fronteira franco-suíça, no cume do Monte Dolent (3820 m de altitude). Termina no ponto da tríplice fronteira formado pelas fronteiras austro-italiana e austro-suíça. O segundo troço é o que envolve o enclave italiano de Campione d'Italia, integralmente rodeado pelo cantão suíço de Tessino, nas margens do lago de Lugano.
5- Suécia - Noruega A fronteira entre a Noruega e a Suécia é uma linha com cerca de 1619 km de extensão, separando a Noruega e a Suécia. De sul para norte, inicia-se no norte do estreito denominado Escagerraque, um pouco a leste do arquipélago Hvaler, cruza o Iddefjord e numerosos outros fiordes, até terminar no ponto denominado Treriksröset, onde confluem a fronteira Finlândia-Noruega e a fronteira Finlândia-Suécia.
"O mundo global visto do lado de cá", é um documentário do cineasta brasileiro Sílvio Tendler. Nele se discutem os problemas da globalização sob a perspectiva das periferias (seja a do terceiro mundo, seja a das comunidades carentes).
O documentário mostra uma entrevista com o geógrafo e intelectual baiano Milton Santos, gravada quatro meses antes de sua morte. Sílvio Tendlerconheceu Milton Santos em 1995, e desde essa altura que fazia tenções de filmar o geógrafo. Os anos foram passando e, somente em 2001, Tendler realizou o que seria a última entrevista de Milton.
Baseado nesse primeiro ponto de partida o documentário procura explicar, ou até mesmo elucidar, o que signica essa tal Globalização de que tanto ouvimos falar. O documentário percorre alguns dos caminhos apontados por Milton. Passa pela Bolívia, França, México, Brasil e, procura novos caminhos para fugir do "sistema" ou do Globaritarismo, termo criado por Milton Santos para designar a nova ordem mundial.
Veja então, "O mundo global visto do lado de cá" através dos pontos de vista de Milton Santos, acerca da Globalização.
Palawan é um pedaço do céu, uma parte de uma ilha repleta de fauna exótica, pitorescas aldeias de pescadores e locais considerados como Património Mundial pela UNESCO.
Conheça os animais ameaçados de extinção na Reserva Natural e Santuário de Vida Selvagem de Calauit ou explore os naufrágios japoneses daIlha de Coron, considerada um dos melhores locais de mergulho, do mundo.
Uma visita que o deixará estupefacto é a que poderá realizar, também, aorio subterrâneo de Puerto Princesa. Palawan é uma província insular das Filipinas localizada na região de Mimaropa. As suas ilhas são famosas pelos belos cenários de águas transparentes. A capital de Palawan é a cidade de Puerto Princesa, situada na Ilha Palawan, maior ilha do arquipélago, que se localiza entre o Mar da China Meridional e do Mar de Sulu. Palawan é a maior ilha da província, medindo 450 km de comprimento e 50 km de largura e é considerada nas Filipinas como última fronteira ecológica. A província possui esplêndidas praias e resorts, e onde se localiza também, o Tubbataha Reef National Marine Park e orio subterrâneo de Porto Princesa, dois Patrimónios Mundiais da Humanidade, decretados pela UNESCO. Além de Palawan, uma série de outras ilhas menores estão situadas em redor da ilha principal. Palawan também é conhecida mundialmente pelas suas belas Pérolas Cor de Ouro.
Não perca a apresentação abaixo porque vale bem a pena conhecê-las. Ora veja!
E agora explore Palawan, vendo o vídeo abaixo.
Luciano Pavarotti interpreta aqui "Caruso" com Lucio Dalla. Esta interpretação ocorreu durante o primeiro dos concertos de Pavarotti & Amigos, em Modena (Itália) no ano de 1992. "Caruso" é uma canção do cantor e compositor italiano Lucio Dalla editada em 1986. É dedicada a Enrico Caruso, tenor italiano cujo nome serve de título. Luciano Pavarotti (1935 - 2007) foi um cantor (tenor lírico) italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi, de entre outros, do seu vasto repertório. É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera. Lucio Dalla (1943 - 2012) foi um cantor e compositor italiano. Era também musicista, tecladista e clarinetista, sendo um dos mais célebres cantautores italianos, considerando que sua carreira ultrapassou 50 anos de atividade artística. Caruso (1873 - 1921) foi um tenor italiano, considerado, inclusive pelo ilustre Luciano Pavarotti, o maior intérprete da música erudita de todos os tempos. Com vasto repertório, Caruso foi o primeiro cantor clássico a atrair grandes plateias em todo o mundo e ainda hoje figura entre os maiores intérpretes clássicos da história. A sua interpretação de Vesti la Giubba, da ópera Pagliacci, foi a primeira gravação na história a vender 1 milhão de cópias.
E agora oiça o mesmo tema, só na voz única e inesquecível de Luciano Pavarotti..
O Convento de São Francisco do Monte localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo (Portugal). Este convento foi fundado no ano de 1392 por Frei Gonçalo Marinho. Foi um dos três primeiros conventos da Ordem dos Frades Menores a ser erguido em Portugal, datando dos finais do séc. XIV.
Contudo, acabou por ser abandonado, talvez por causa da sua localização de acesso difícil, tendo sido reedificado a partir de 1751.
Com a extinção das ordens religiosas no país (1834) e a consequente alienação dos seus bens pelo estado liberal, o convento passou para as mãos da Santa Casa da Misericórdia, tendo ficado, gradualmente, em ruínas.
Encontra-se na posse do Instituto Politécnico de Viana do Castelo desde 2001, tendo o processo de classificação do imóvel sido aberto por Despacho, emitido em fevereiro de 2002. Este convento franciscano capucho, de construção medieval, faz parte da chamada arquitectura religiosa, gótica, maneirista e barroca, foi remodelado nos sécs. XVI e XVIII, o que alterou, significativamente, a sua estrutura.
Tem planta rectangular irregular, e é composto por igreja de planta longitudinal e um convento desenvolvido no lado esquerdo, possuindo um corpo quadrangular na fachada posterior. No terreiro da entrada principal encontra-se um cruzeiro, o qual está classificado como Imóvel de Interesse Público.
Atualmente encontra-se em ruínas e completo abandono.
Como foi possivel deixá-lo chegar ao ponto a que chegou?