sábado, janeiro 29, 2022

Um Comboio de Luxo na África do sul



Assista a Alvaro Garnero em Além das Fronteiras (2ª Temporada), onde fala da África do Sul e, em particular, de um comboio de luxo. 

Álvaro Garnero sai de Pretória e vai até à Cidade do Cabo neste comboio.

Aproveite esta viagem virtual e não perca a oportunidade de conhecer mais este país de África, um país localizado no extremo sul deste continente, entre os oceanos Atlântico e Índico, e que conta com 2 798 km de litoral.


sexta-feira, janeiro 28, 2022

Corpo Triângulo Invertido: Truques de Moda Feminina

Saiba quais os Truques de Moda Feminina adequados para quem tem um corpo em forma de Triângulo Invertido, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Com este vídeo aprenderá que com este tipo de corpo terá de anular a parte superior e salientar a parte de baixo. Como é que faz isso? 

Assista ao vídeo que lhe dá dicas de moda super simples, para aprender a otimizar o corpo triângulo invertido! 

Não perca. Ora Veja.

quinta-feira, janeiro 27, 2022

O Porto é uma menina

O Porto é uma menina a falar-me de outra idade.

Quando olho para o Porto sinto que já não sou capaz

de entender a sua voz delicada e, só por ouvir, sou

um monstro que destrói. Mas os meus dedos são capazes

de tocar-lhe nos ombros, de afastar-lhe os cabelos.

Entre mim e o Porto, existem milímetros que são

muito maiores do que quilómetros, mesmo quando

os nossos lábios se tocam, sobretudo quando os nossos

lábios se tocam. De que poderíamos falar, eu e o Porto,

deitados na cama, a respirar, transpirados e nus?

Eis uma pergunta que nunca terá resposta.

José Luís Peixoto Gaveta de Papéis

quarta-feira, janeiro 26, 2022

Corpo Oval: 10 Dicas de Moda para Disfarçar

Connheça  10 Dicas de Moda para Disfarçar o Corpo Oval, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 


Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Se tem um corpo oval e acha difícil vestir-se de uma forma mais harmónica, então aqui ficam10 dicas de moda para facilitar a sua vida e as suas escolhas para se vestir de forma adequada!

Este é o primeiro vídeo de uma série, que trata de todos os tipos de corpos.

terça-feira, janeiro 25, 2022

Vila Tavares Dias

As vilas operárias de Lisboa, são construções urbanas precárias que tiveram origem a partir da segunda metade do século XIX, e que se destinavam a alojar os operários atraídos pelo trabalho fabril devido à revolução industrial.

Algumas desapareceram, outras ainda existem, modernizaram-se, têm novas funções e até têm página no Facebook. É o caso da Vila Tavares Dias.

Vila Tavares Dias  (Rua Cruz da Carreira) fica situada na Travessa de S. Bernardino, Pena, Freguesia de Arroios em Lisboa. 

segunda-feira, janeiro 24, 2022

Hotel Comboio

Se quiser marcar férias atempadamente, aqui fica uma sugestão. Vá até à África do Sul e instale-se num original Hotel Comboio.
O Kruger Shalati Lodge (2020) foi construído em cima de uma ponte no meio do silêncio da natureza no parque sul-africano.
Foi precisamente lá que nasceu um novo hotel de luxo, situado dentro de um comboio histórico construído nos anos 50 e parado em cima de uma ponte com uma vista de sonho para a reserva natural do Parque Nacional de Kruger.

domingo, janeiro 23, 2022

Crazy

Oiça a cantora e compositora norte-americana Chaka Khan (1953) numa excelente versão de Crazy. "Crazy" é uma balada composta pelo cantor americano Willie Nelson. A canção foi regravada por diversos artistas, como Patsy Cline, cuja versão chegou ao segundo lugar nos tops da música country em 1962, por Julio Iglesias, em 1994, e por Kenny Rogers.

Khan chamou a atenção do mundo da música pela primeira vez como cantora, na banda funk Rufus, em meados dos anos 70. Com a ajuda de Stevie Wonder, despontou para o sucesso na pop e no R&B em 1974, com a canção "Tell Me Something Good". Também com a banda Rufus, gravou a excelente e vibrante "Ain't Nobody", cujo refrão extremamente forte, levanta o público. É com esta música que Chaka Khan costuma fechar os seus shows, deixando um gostinho de "quero mais" na plateia.

I'm crazy
Crazy for feeling so lonely
I'm crazy
Crazy for feeling so blue
I know
You'd love me as long as you wanted
Then someday

Leave me for somebody new
Worry
Why do I let myself worry
Wondering
What in the world did I do
Crazy
For thinking that my love could hold you
I'm crazy for crying
I'm crazy for trying
I'm crazy for loving you