sábado, setembro 18, 2021

Como Usar o Estampado de Onça

Saiba Como Usar o Estampado de Onça vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha.

Muitas mulheres têm dificuldade em usar este tipo de estampado. Neste vídeo poderá ficar elucidada acerca das inúmeras combinações possíveis para usar um look de  animal print.

Não perca. Olhe que vale mesmo a pena.

sexta-feira, setembro 17, 2021

Como Usar Uma Saia Midi Plissada?

Saiba Como Usar Uma Saia Midi Plissada vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha.

Agora que está em alta a saia plissada saiba como a usar e como a combinar. Este vídeo servirá para a esclarecer de todas as dúvidas.

Não perca. Olhe que vale mesmo a pena.

quinta-feira, setembro 16, 2021

A Ilhabela

A Ilhabela é um dos únicos municípios – arquipélagos marinhos brasileiros e está localizado no litoral norte do estado de
São Paulo, microrregião de São Sebastião

A população em 2019 era de 34 970 habitantes, e a área de 346,389 km², resultando numa densidade populacional  de 100,96 hab/km². 

O município é formado pela sede e pelos distritos de Cambaquara e Paranabi. O arquipélago é composto por 19 ilhas, ilhotas e lajes.

Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de um relevo jovem. Com o aspeto geral de um conjunto montanhoso – formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi –, a Ilha de São Sebastião  destaca-se como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1302 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.

O turismo, que se desenvolveu sobretudo a partir de 1960, é a base da economia de llhabela. O setor promove diversos eventos durante o ano todo o ano. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz, o Festival do Camarão, o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Mas, ainda hoje é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energia elétrica ou comunicações, sobrevivendo da pesca e do artesanato.

A Ilhabela tornou-se o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros. Isto porque esta região consegue reunir, num mesmo lugar, praia e montanha, com uma natureza riquíssima.

A Ilhabela tem atrações para todos os gostos e para o ano inteiro. Tem passeios de aventura na Mata Atlântica, e roteiros de barco para quem quer conhecer praias paradisíacas onde só se chega pelo mar. São mais de 40 praias ao redor da ilha principal, além de outras ilhotas que fazem parte do arquipélago. Além disso, com 83% de Mata Atlântica preservada, o Parque Estadual de Ilhabela tem atrações de ecoturismo para todos os gostos, de famílias com crianças aos mais aventureiros. Além disso pode apreciar belíssimas cachoeiras e piscinas naturais, trilhos pela mata que levam a praias quase desertas ou quedas de água, e uma rica flora e fauna. 

quarta-feira, setembro 15, 2021

O Capilé

O Capilé (á venda em alguns Quiosques de Lisboa) é um xarope de avenca, mais especificamente da capilária, um tipo de feto herbáceo. Também se chama capilé ao refresco que pode ser obtido a partir desse mesmo xarope.

A denominação capilé deriva do latim (capillum por lembrar uma cabeleira) que deu origem ao termo francês capillaire ou "feito com a capilária", um tipo de avenca. 

O Capilé foi uma bebida muito apreciada em Portugal nos séculos XVIII, XIX e inícios do século XX. A sua receita remonta ao século XVIII, sendo o capilé feito a partir de produtos naturais. 

O xarope de capilé é referido no livro de receitas, O cozinheiro Moderno ou Nova Arte de Cozinha, de autoria de Lucas Rigaud, no ano de 1780. No volume número dois da sua obra, Rigaud faz referência ao xarope de avenca, a que no caso dá o nome de "capiler". A receita é exposta no capítulo XXX, da seguinte forma:

"Deitem huma onça de folhas de avenca em hum quartilho de agoa fervendo, e deixe-se ficar de infusão sobre pouco rescaldo o espaço de doze horas; passe-se depois pelo peneiro, deitem este çumo em hum arratel de assucar em ponto de quebrar, ponha-se em huma tigela com rescaldo por baixo, e calor brando, e igual dois, ou tres dias; reduzindo o assucar, e formando fio, que se não quebre entre os dedos, guarde-se em garrafas depois de frio, como os antecedentes." - Cozinheiro moderno ou nova arte de cozinhar, onde se ensina pelo methodo mais facil..., Lucas Rigaud.

Agora de forma mais simples aqui vai uma maneira de confecionar o xarope de avenca:

O xarope é confecionado através de infusão das folhas da avenca devidamente trituradas, à qual é adicionado açúcar, podendo ser aromatizado com água de flor de laranjeira. Através da infusão extrai-se da planta quer os aromas quer as substância que possuem propriedades terapêuticas.

Para se fazer o refresco o xarope é diluído com água à qual é se junta gelo e casca de limão.

O Capilé e a Groselha são os dois xaropes clássicos portugueses, para diluir em água e beber como refresco, sobretudo no Verão.

terça-feira, setembro 14, 2021

Um, Dois, Três, Quatro

Um, Dois, Três, Quatro é uma receita de Queques do livro Manual de Cozinha e de Copa de Bento da Maia. 

Aqui fica a receita que é rápida e fácil de fazer.

Ingredientes:

Manteiga, 1 chávena; 

Açúcar, 2 chávenas; 

Farinha, 3 chávenas; 

Ovos, 4.


Preparação:

Batem-se os ovos inteiros com o açúcar e a manteiga derretida em banho-maria.

Depois de bater bem, junta-se a pouco e pouco a farinha, mexendo bem.

Deita-se a massa em pequenas formas untadas com manteiga, levando-se a forno quente. 

domingo, setembro 12, 2021

Ciranda da Rosa Vermelha

Oiça a cantora brasileira Elba Ramalho em Ciranda da Rosa Vermelha.

A rosa vermelha

É do bem querer

A rosa vermelha e branca

Hei de amar-te até morrer

Teu beijo doce

Tem sabor do mel da cana

Oh, Mariana Maria

Meu doce amor

Sou tua cana, teu engenho, teu moinho

Mas sou feito um passarinho

Que se chama beija-flor

Sou tua cana, teu engenho, teu moinho

Mas sou feito um passarinho

Que se chama beija-flor

A rosa vermelha

É do bem querer

A rosa vermelha e branca

Hei de amar-te até morrer

Quando tu voas

Pra beijar as outras flores

Eu sinto dores

Um ciúme e um calor

Que toma o peito, o meu corpo

E invade a alma

Só meu beija-flor me acalma

Serei sempre o seu amor

A rosa vermelha

É do bem querer

A rosa vermelha e branca

Hei de amar-te até morrer