sábado, setembro 11, 2021

Vinte Anos Depois: O ataque de 11 de Setembro

O antes e o depois do Ataque às Torres Gémeas.

Assinalam-se hoje vinte anos do ataque de 11 de Setembro às Torres Gémeas de Nova Iorque.

Em 11 de setembro de 2001 ocorreu este ataque terrorista orquestrado por Osama Bin Laden. Dois aviões colidiram com as edificações acima referidas, de maneira intencional, fazendo a estrutura colapsar e ocasionar o desabamento das torres.

sexta-feira, setembro 10, 2021

Seis Casacos Essenciais para o Inverno

Saiba quais os 6 Casacos Essenciais para o Inverno 2021, vendo mais um vídeo da influencer brasileira Luciane Cachinski.

Luciane Cachinski é uma influencer e youtuber brasileira que se dedica a transmitir ao público feminino, com um humor peculiar, o que aprendeu sobre moda durante 27 anos. 

Luciane é também proprietária da empresa Corte in Brazil, que fabrica, num pequeno atelier familiar, uma coleção feminina básica em malha. 

Estes 6 casacos são peças com muito estilo, que pode usar em qualquer idade, estando ou não na moda em 2021. Use e abuse destes 6 casacos, sejam jaquetas jeans, jaquetas de couro, trench coat, ou qualquer outro!

Não perca o vídeo. Olhe que vale mesmo a pena.

quinta-feira, setembro 09, 2021

Cuenca

Situada na região central da Espanha, na Comunidade Autónoma de Castilla e La Mancha, a cidade de Cuenca é Património Mundial da Humanidade desde 1996. Cuenca é também capital da província homónima, contando com cerca de 43 139 habitantes. Hoje é um centro agrícola, pecuário e florestal. 

As características especiais desta cidade devem-se à sua situação geográfica, pois localiza-se  na confluência dos rios Júcar e Huecar, que formam profundos desfiladeiros no topo dos quais se situa.

A cidade (fundada pelos árabes) está dividida em duas partes: uma antiga, no alto de um morro, e uma mais nova, na parte mais baixa. Na parte alta, diversas construções estão literalmente debruçadas sobre a encosta, com uma belíssima vista sobre vale. São as famosas casas "colgadas" ou casas penduradas.

O bairro velho tem ruas estreitas, onde podemos ver a Catedral em gótico primitivo, o Convento das Descalças, a Plaza Mayor, a Ponte Nova (Puente Nuevo), a Torre Mangana e o Palácio Municipal. Também há a salientar o Museu e as famosas "casas colgadas".

Passeie-se pelas ruas estreitas do preservado centro histórico de Cuenca e sentir-se-á realmente voltando à Idade Média. Outro passeio marcante será a travessia de uma ponte de metal, para pedestres, que liga os dois lados do profundo vale. 

quarta-feira, setembro 08, 2021

A Belle Époque

 
A Belle Époque foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871 (o início coincide, praticamente, com a instauração da Terceira República Francesa - 1870), e durou até à eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão que foi marcado por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o quotidiano. Este período foi caracterizado pelo otimismo, a paz regional e prosperidade económica, além de inovações culturais, científicas e tecnológicas.

A Belle Époque é considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. Enquanto novas invenções tornavam a vida mais fácil em todos os níveis sociais, a cena cultural estava em efervescência: os cabarés, o cancan e o cinema tinham nascido, a arte seguia novos caminhos com o Impressionismo, o Fauvismo e a Art Nouveau

A Belle Époque foi representada por uma cultura urbana de divertimento, incentivada pelo desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte, os quais aproximaram ainda mais as principais cidades do planeta.

Assista agora a um vídeo sobre a Belle Époque brasileira. Não perca.

Vale bem a pena.

terça-feira, setembro 07, 2021

Battista Acquaviva: Uma Voz de Sonho



Oiça a cantora francesa, da Córsega, Battista Acquaviva (1984). 

Esta cantora tem uma voz (mezzo soprano) que é objeto de inúmeras análises científicas, já que pode ir até às três oitavas e, por isso, é considerada "uma das vozes mais incríveis da Córsega" pelo jornal Corse-Matin.

Ela também é conhecida por ter participado da 4ª temporada do The Voice, a voz mais bonita de 2015. 
Aprecie então esta voz excecional. 
Não perca.

segunda-feira, setembro 06, 2021

A Surpresa

 A Surpresa é uma obra do pintor francês Watteau (1718).

Antoine Watteau ou simplesmente Watteau (1684 -1721), foi um pintor francês do movimento rococó que morreu aos 36 anos. 

Tendo sido uma das principais figuras deste período artístico, destacou-se pelas suas pinturas de temas galantes e pastoris inspirados na commedia dell'arte.

Brueghel, Bosch e Rubens foram as suas principais inspirações, artistas que reconhecidamente se utilizavam da luz, sombra e de cores fortes nas suas obras.

"A Surpresa" mostra um homem e uma mulher abraçados e beijando-se, enquanto um músico toca um instrumento de corda, e um cachorro observa os três. Carregada de romantismo e um movimento impressionante, a obra permaneceu desaparecida de 1848 a 2008 — até então era conhecida apenas por uma cópia presente no palácio de Buckingham, em Londres —, quando foi encontrada numa casa de campo na Inglaterra.

domingo, setembro 05, 2021

Portuguese With Leo: Uma Brasileira Que Cresceu Em Portugal

Aprenda Português Europeu através de conteúdos interessantes e autênticos!

Assista hoje a mais um vídeo do Portuguese With Leo, onde Leonardo Coelho apresenta a sua amiga Camila que é brasileira, mas que aos 7 anos se mudou para Portugal, onde cresceu.

Hoje ela partilha como foi crescer em Portugal sendo brasileira, e como é falar na perfeição nestas duas formas de se exprimir na língua portuguesa.

Não perca a oportunidade de aprender um pouco mais. 

 Ora veja!