terça-feira, janeiro 28, 2020

Na Quebrada

Na Quebrada é um filme brasileiro (2014) baseado em factos reais, do género drama, realizado por Fernando Grostein Andrade.
Na Quebrada leva para o cinema a realidade da periferia de São Paulo (a maior metrópole do Brasil).
Paulo Eduardo, é corealizador do filme e personagem da história, já que é a partir da sua vida que se baseia o personagem Zeca (Felipe Simas), adolescente que leva um tiro numa briga entre grupos de traficantes dos quais não fazia parte – estava no lugar errado à hora errada – e abandona a amargura através da paixão pela sétima arte.
"Depois que tomei o tiro, com 15 anos, comecei a trabalhar na vídeo-locadora do meu tio. Fiquei interessado em cinema, mas faculdade era muito caro para mim. Corri atrás de cursos gratuitos na área e descobri o instituto Criar, que mudou minha vida. Aquele tiro que tomei acabou me fazendo descobrir o que eu queria da vida", conta Paulo.

Sinopse:
O filme segue a trajetória de um grupo de jovens da classe baixa, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu.
Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.

Sem comentários: