sábado, novembro 09, 2019

Relações líquidas



Relações líquidas, um amor que ligamos e desligamos com extrema velocidade e com a mesma facilidade com que trocamos as camisas.

É sobre esse amor líquido como qual procuramos não sentir a solidão e a insegurança, mas em que não estamos dispostos a investir mais do que o mínimo esforço e o menor sacrifício possível.

quinta-feira, novembro 07, 2019

A Agricultura Biológica na Região Autónoma da Madeira

A Agricultura Biológica é um modo de produção que visa produzir alimentos e fibras têxteis de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola.
Assista ao vídeo em baixo que lhe fala da Agricultura Biológica na Região Autónoma da Madeira (RAM).

quarta-feira, novembro 06, 2019

Correio de Voz de Uma Escola




O Ministério da Educação está dezenas de anos atrasado em relação aos outros ministérios. E a culpa é dos professores...que insistem em tratar pessoalmente os problemas com os alunos!

terça-feira, novembro 05, 2019

Tropeia: A Pérola da Calábria

A Calábria é uma região situada ao sul da Itália e localizada a sul de Nápoles. Tem 2,09 milhões de habitantes, 15.079 km² e capital em Catanzaro, estando separada da Sicília pelo estreito de Messina.
A Calábria é uma região muito conhecida na Itália para férias de verão, porque fica situada no litoral daquele país. A sua reputação deve-se em grande parte à beleza das suas praias, ao mar cristalino que banha a sua costa, sem contar com o clima e as tradições arreigadas a esta região.
Tropeia, é uma importante cidade da Calábria, que é conhecida principalmente pela beleza das suas paisagens e em especial pelas águas maravilhosas das suas praias. A parte superior da cidade foi construída sobre uma rocha, com vista para o mar, criando um cenário no mínimo sugestivo.
Tropeia já era habitada desde o neolítico, no entanto a cidade foi muito importante em duas épocas consecutivas: primeiro sob o domínio normando e depois no século XIX, quando foi utilizada como ponto estratégico para as embarcações de Gioacchino Muràt, que planeou conquistar a Sicília.
As principais locais de visita desta cidade são a Catedral  (Duomo di Tropea) e a Igreja de Nossa Senhora da Ilha, mas também, há vários outros lugares que merecem ser vistos, nomeadamente, as suas praias e a costa dos Deuses. Pode ainda desfrutar da vida noturna da cidade, provar a deliciosa gastronomia calabresa e fazer passeios de barco a partir do porto de Tropeia.

segunda-feira, novembro 04, 2019

Partly Cloudy ou Parcialmente Nublado

Partly Cloudy ou Parcialmente Nublado é uma curta-metragem (2009)animada inédita, da Pixar, realizada por Peter Sohn.

Sinopse:
As cegonhas estão encarregadas de levar os bebés para as suas respectivas famílias. Mas, onde é que elas vão buscar os recém nascidos? A resposta está na estratosfera, onde as nuvens trabalham esculpindo crianças.
Este curta conta, então, a historia de uma nuvem que "cria" filhotes para as cegonhas levarem, só que essa nuvem é diferente das outras.
Gus (voz de Tony Fucile), é uma nuvem cinzenta e insegura, mestre em criar bebés mal criados. Além disso, ele gera crocodilos, porcos-espinhos, carneiros e muito mais.
As suas criações são obras de arte, entregues pelo seu fiel parceiro Peck (voz de Tony Fucile), uma cegonha.

Mas as criações de Gus estão a ficar cada vez mais indisciplinadas. Como é que Peck irá conseguir lidar com seu trabalho?
A subtileza da comunicação entre os dois, o senso de missão e companheirismo destacam-se nesta história aparentemente apenas divertida.

domingo, novembro 03, 2019

Explore Macau

Explore Macau é um documentário realizado para televisão, por Julian Davison.
Julian Davison (n. 1956), bacharel em Antropologia, é filho de um arquiteto e cresceu em Singapura e na Malásia.
Ele também é o apresentador da popular série de história de TV da Art Central, Site and Sound , que explora de forma peculiar o passado de Singapura, visitando os locais históricos e usando efeitos especiais da chamada "tela azul" para que literalmente caminhe por paisagens e locais desaparecidos há muito tempo.

É de salientar que a história de Macau tem pelo menos 600 anos. Os portugueses estabeleceram-se em Macau em 1557 e rapidamente trouxeram prosperidade a este pequeno pedaço de terra que se localiza junto à foz do Rio das Pérolas, tornando-a numa grande cidade comercial.
Macau é considerado o primeiro entreposto europeu em solo chinês e tinha um grande valor, principalmente ao nível comercial e estratégico para os portugueses, porque era um importante intermediário no comércio entre a China, a Europa e o Japão.
Após intensas negociações entre Portugal e a República Popular da China e através da Declaração Conjunta Sino-Portuguesa sobre a Questão de Macau, os dois países concordaram que Macau iria passar de novo à soberania chinesa em Dezembro de 1999, tornando-se numa Região Administrativa Especial.
Macau, além de ser o primeiro entreposto europeu na China, foi também a última colónia europeia na China.
A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) está situada na costa meridional da China, a oeste da foz do Rio das Pérolas e é adjacente à província de Guangdong e mais precisamente à Zona Económica Especial de Zhuhai. 
A RAEM tem uma área de 28,6 km² e é constituído pela Península de Macau (com 9,3 km² e ligada à China Continental por um istmo), as ilhas da Taipa (6,5 km²) e Coloane (7,6 km²) e a Zona do Aterro de COTAI (5.2 km²).
A área total da RAEM continua a aumentar porque o Governo da RAEM está constantemente a fazer aterros, implantando novos terrenos na foz do Rio das Pérolas, para obter mais espaço de construção. No início do século XX, quando passou para a posse administrativa da China, Macau tinha apenas 11,6 km², distribuídos pela Península de Macau, incluindo a Ilha Verde (3,4 Km2) e as ilhas da Taipa (2,3 Km2) e Coloane (5,9 Km2).
Aprecie agora esta visita virtual por Macau pelas mãos de Julian Davison.