terça-feira, outubro 29, 2019

Praias Havaianas diferentes

É no Havai que existe o maior número de praias estranhas do mundo. Papakolea, em South Point, tem a areia completamente verde. Tal fenómeno deve-se à existência de cristais de cor verde azeitona - conhecidos como Diamante Havaiano - que, com a erosão natural, acabam por se misturar na paisagem.


Também no Havai a praia de Punaluu, em O’ahu, chama atenção por ser justamente o oposto do que costumamos ver. Negra, rochosa, e sem areia.
Punaluu é o resultado do encontro da lava vulcânica com a água do mar. Outra particularidade desta praia é que abriga as tartarugas de Hawksbill, espécie ameaçada de extinção e que se encontram presentes regularmente na enseada.

A existência de sons estranhos também "assombram" as praias havaianas. Em Barking Sands Beach, a areia produz, com perfeição, o som dos latidos de cachorros. O fenómeno natural acontece devido à presença, na areia, de um raro tipo de quartzo, que produz constantemente o som de latidos de cães.
Além disso, esta praia conta com outra particularidade pois é um local de lançamento de foguetes e um centro de testes para a defesa de mísseis.

Sem comentários: