sábado, setembro 21, 2019

A Antiga Colónia Agrícola de Pegões

Santo Isidro de Pegões é uma aldeia rural portuguesa localizada no concelho de Montijo que tem a particularidade de ser uma obra do modernismo português.
Foi planeada e construída de raiz há 65 anos pela Junta de Colonização Interna, uma estrutura que tinha como objetivo a colonização de terrenos e o desenvolvimento agrícola.
A Antiga Colónia Agrícola de Pegões fica situada a cerca de 20 de Km do Montijo e inclui os lugares das Faias e de Pegões Velhos, na freguesia de Pegões, concelho de Montijo. É um espaço agrícola de grande qualidade, com um património edificado com grande valor (as casas dos colonos, as igrejas, as escolas do ensino básico, a casa do padre, a casa do professor, etc.) e com uma cooperativa agrícola que produz dos melhores vinhos do mundo.
O principal arquiteto deste projeto, único a sul do Tejo, foi Eugénio Correia e tudo isto pode ter um grande valor turístico.
Se quiser ficar a saber mais sobre este assunto assista ao vídeo abaixo, ou ao programa da RTP, Visita Guiada,  clicando aquidedicado à Colónia Agrícola de Pegões.


Sem comentários: