sexta-feira, julho 19, 2019

Aquametragem

A Aquametragem (2018) é uma curta-metragem de animação digital 3D (de cerca de 6, 23 minutos) sobre o uso eficiente da água. Foi escrita e realizada pela portuguesa Marina Lobo e produzida pela Lisboa E-Nova em parceria com a EGEAC.
Este filme visa sensibilizar o público em geral para uma mudança de comportamentos no modo de consumo da água e para um uso eficiente deste bem, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade hídrica. A curta-metragem alia a cultura à sustentabilidade e aborda temas como o uso eficiente, a água reciclada, a água virtual e o nexo água-energia.
Este curta, Aquametragem, foi o vencedor da categoria "Proteger o nosso planeta" no Festival de Filmes ODSs em Acção, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta é a maior competição de trabalhos cinematográficos dedicados aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Sinopse: 
O Hidro foi bafejado pela sorte. Em seu redor a água parece não ter fim. Mas o seu estado de alegria é interrompido por sinais de alerta. Afinal, a água é limitada e escassa. Será tarde demais? Conseguirá a família H2O mudar os seus comportamentos e gerir este recurso de forma eficiente, aplicando o princípio dos 5 R’s (Reduzir os consumos, Reduzir as perdas e desperdícios, Reutilizar a água, Reciclar a água e Recorrer a origens alternativas)?


Sem comentários: