segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Gangnam Style

Oiça o fenómeno da música coreana PSY, em Gangnam Style.
Park Jae-Sang (1977), mais conhecido pelo seu nome artístico Psy e estilizado como PSY, é um cantor, rapper, compositor e produtor musical sul-coreano.
Tornou-se popular na Coreia do Sul, pelos seus vídeos humorísticos e apresentações de palco e mundialmente pelo single viral "Gangnam Style", presente no seu sexto álbum de estúdio Psy 6 (Six Rules).
Em 2012, o vídeo musical de "Gangnam Style", ultrapassou a marca de um bilião de visualizações no YouTube, tornando-se o primeiro a fazê-lo na história da plataforma de vídeos. Este feito rendeu-lhe o título de "Rei do YouTube". Mais tarde, em 2014, o vídeo de "Gangnam Style", tornou-se o primeiro a atingir a marca de dois biliões de visualizações.
 Após este êxito comercial, Psy lançou mais canções para o mercado internacional e em formato digital. Desde então, Psy já apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo X-Man, Golden Fishery, Todaye e The X Factor (Austrália).
Como resultado das suas conquistas na industria da música, PSY é considerado o primeiro artista de K-pop (cultura pop -de massas- coreana) a conseguir realizar o feito de entrar efetivamente na indústria musical ocidental.
O Ministério da Cultura, Desporto e Turismo da Coreia do Sul reconheceu a sua contribuição para a divulgação de cultura do país e concedeu-lhe a medalha da Ordem Okgwan (de mérito cultural)

Sem comentários: