quarta-feira, novembro 07, 2018

O Que é o Nomadismo Digital?

Agora que estamos na semana em que se realiza em Lisboa a Web Summit, nada como falar do Nomadismo Digital.
Nomadismo digital é o nome dado ao estilo de vida de quem tem uma atividade profissional que pode ser feita de qualquer parte do mundo.
O nomadismo digital é uma tendência crescente porque cada vez mais pessoas têm adotado este estilo de vida, graças ao desenvolvimento e crescimento da internet. Com um trabalho que pode ser feito a partir de casa ou de qualquer lugar do mundo, muitos destes trabalhadores aproveitam para viajar ou mudar para cidades que gostem mais.
Os nómadas digitais saltitam de cidade para cidade, de país para país, conforme lhes apetece, enquanto vão trabalhando, numa startup ou por conta de outrem.
As vantagens do nomadismo digital são: a liberdade local; horários flexíveis, trabalhar em algo que dê mais prazer e sem sombra de dúvida a melhor qualidade de vida.
As 10 melhores cidades para os Nómadas Digitais são:
1. Berlim
Berlim é uma cidade jovem, vibrante, cheia de gente criativa e de arte. Berlim é um dos centros europeus das startups, pelo que atrai muitos nómadas digitais.

2. Lisboa
Portugal e Lisboa estão na moda pelo que têm atraído muitos jovens empreendedores, estudantes e nómadas digitais. Lisboa, para além do clima ameno é uma das cidades mais baratas para se viver na Europa.

3. Sófia
Sófia, a capital da Bulgária, é uma das cidades do leste da Europa que atrai cada vez mais jovens criativos. O leste europeu é conhecido por ser mais barato do que o resto da Europa e Sófia possui uma cultura de coworking muito bem pensada e que funciona.

4. Praga
É uma cidade bonita, cheia de arte e história. Uma cidade barata, com boa qualidade e velocidade de Internet.

5. São Francisco
São Francisco é a cidade mais criativa dos Estados Unidos e por isso sempre atraiu e continua a atrair pessoas criativas. O único problema é que é uma cidade cara, mas, fica muito perto do Silicon Valley, onde existem cidades menores, mais baratas e tão apaixonantes quanto São Francisco.

Lisboa
6. San Diego
San Diego é uma cidade americana, muito mais em conta, com clima ameno e com praia e vida saudável o que a torna uma delícia para viver. Atualmente, os Estados Unidos é o país com a maior quantidade de pessoas a trabalhar como nómadas digitais e muitos deles vivem em San Diego, em busca de mais qualidade de vida e oportunidades de trabalho.

7. Vancouver
Vancouver é uma das cidades mais amigáveis para os estrangeiros. Jovem, criativa e em busca de gente que quer empreender, a cidade é linda, extremamente segura e cheia de lugares incríveis para os nómadas digitais.

8. Chiang Mai
Se quer ser nómada digital na Ásia, então Chiang Mai é o destino perfeito. A cidade, tem um bom clima, baixo custo de vida, ótima Internet, pessoas simpáticas, e a maior concentração de nómadas digitais do mundo!

Chaiang Mai
9. Bali
Se gosta de praia e natureza, Bali é o destino perfeito. A cidade é barata e oferece uma ótima qualidade de vida, para além de que a comunidade empreendedora de jovens criativos tem vindo a crescer cada vez mais.

10. Florianópolis
Florianópolis (ou Floripa), no Brasil, é a cidade perfeita para os nómadas digitais. A cidade é mais barata do que São Paulo e Rio de Janeiro e mistura natureza e urbanismo na dose certa.

Sem comentários: