segunda-feira, julho 02, 2018

Aos Portugais

Proponho-lhe que oiça Mariene de Castro (contralto) em " Aos Portugais".
Mariene de Castro (1978 - também conhecida como a Princesinha do Samba de Roda) é uma atriz, modelo, instrumentista, bailarina, cantora e compositora brasileira.
Tem-se feito notar (desde 1997) por destacar o maracatu e o samba de roda na sua sua obra.
Cantou na festa de encerramento das Olimpíadas do RIO 2016, enquanto era apagada a chama da pira olímpica.
Mariene de Castro tem como influências: Edil Pacheco, Zeca Pagodinho, Clara Nunes, Roque Ferreira, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Roberto Ribeiro e Dona Ivone Lara.
Fique também com a poética letra da música Aos Portugais de Roberto Mendes.

Menina onde andas
Menina onde vais
Eu ando em Luanda
Eu vou aos Portugais
Saveiro não me leva
Trem que nunca chega
Avião que vira nuvem
Nuvem que vira chuva
Chuva que molha a terra
Terra que vira uva
Uva vai virar bom vinho
Não quero beber sozinho
Menina onde andas
Menina onde vais
Eu ando em Luanda
Eu vou aos Portugais
Vê você, olha pra mim
No espelho da distância
A saudade não te alcança
Por isso penso sozinho
Ai o vinho cor de Rubi
É de uva machucada
Espremida dentro de mim
Como é louca a madrugada
Menina onde andas
Menina onde vai
Eu ando em Luanda
Eu vou aos Portugais
O destino fez a taça
Derramou dentro da alma
Desejei, comprei passagem
Viajei outra viagem
De um destino que não fiz
Aonde vou ninguém me diz
Sobrevoando a paisagem
Vi o fogo na floresta
E não sei nem o que resta
Que queima dentro de mim
Pra cantar caninha verde
Primeiro canta violeiro
Depois que violeiro canta
Cantam os outros companheiros
Ai ai morena primeiro canta violeiro
Depois que violeiro canta
Cantam os outros companheiros

Sem comentários: