sábado, maio 19, 2018

O Discurso do Rei

O Discurso do Rei é um filme britânico de 2010, escrito por David Seidler, realizado por Tom Hooper, e interpretado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.
A rainha Elizabeth II assistiu ao filme e disse ter ficado "emocionada" pela interpretação que Firth fez de seu pai.
O Discurso do Rei ganhou sete prémios BAFTA e quatro Óscars, sendo eles o de melhor filme, melhor realizador para Tom Hooper, melhor ator para Colin Firth como Jorge VI e melhor roteiro original.
Sinopse:
Este filme conta a história do rei Jorge VI. Desde os cinco anos que Bertie (Colin Firth), Duque de York e segundo filho do rei Jorge V de Inglaterra (Michael Gambon), sofre de gaguez, algo que sempre abalou a sua auto-estima. Depois do embaraçoso discurso de encerramento da Exposição do Império Britânico em Wembley, em 1925, Bertie, pressionado por Isabel (Helena Bonham Carter), futura rainha-mãe e sua esposa, começa a consultar Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta da fala pouco convencional.  O filme inclui citações extraídas dos diários de Logue, que foram descobertos nove semanas antes do início das filmagens, a tempo de serem incorporados no roteiro.
Em Janeiro de 1936, o rei Jorge V morre e é o seu irmão Eduardo quem ascende ao trono até, menos de um ano depois, abdicar por amor a uma americana divorciada em favor de Bertie. Hesitante perante o peso da responsabilidade e obcecado em ser monarca digno do reino, o novo rei apoia-se em Logue, que o ajuda a superar a gaguez...
Assista agora ao trailer legendado de O Discurso do Rei. 

Sem comentários: