terça-feira, maio 29, 2018

Memórias de uma Gueixa

Memórias de uma Gueixa (2005) é um filme, do género dramático, de Rob Marshall com Eugenia Yuan, Suzuka Ohgo, Ziyi Zhang, Gong Li, Michelle Yeoh, que resultou da adaptação do livro com o mesmo nome.
O filme foi realizado por Rob Marshall no sul e no norte da Califórnia e, em vários locais de Quioto, incluindo o templo Kiyomizu-dera e o santuário Fushimi Inari-taisha.
O filme foi indicado para seis Óscares tendo ganho inúmeros prémios, nomedamente, três Óscares: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

Sinopse:
Memórias de uma Gueixa conta a história de uma jovem, Chiyo Sakamoto, que é vendida a uma okiya, uma casa de gueixas, pela família.
Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza.
Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer torna-se a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi).
Reconhecida, passa a desfrutar de uma vida s sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente a sua realidade no Japão.

Sem comentários: