segunda-feira, abril 16, 2018

Sal Tal Qual

O Sal é uma das substâncias existentes à superfície da Terra que apresenta um grande valor.  O sal é o mais precioso e indispensável condimento, para além de o encontramos em todas as manifestações da vida humana e entrar em grande percentagem em muitas matérias primas de quase todas as indústrias extrativas, químicas, alimentares, farmacêuticas, agrícolas, etc,.
É um produto considerado desde sempre como substância sagrada e que, no passado, foi de tal modo importante que serviu de moeda de troca de tal modo que deu origem à palavra salário. Hoje, tem igualmente uma enorme importância na vida humana, a tal ponto que sem ele não se pode viver agradavelmente!
Proponho-lhe, por isso, que assista a Sal Tal Qual que é uma TED Talk que se realizou em Coimbra e que contou com a participação de José João Rodrigues.
José João Rodrigues é Agente de Desenvolvimento em projectos de empreendedorismo social e um grande promotor da salinicultura da Figueira da Foz, em eventos por todo o país e no estrangeiro.

Sem comentários: