terça-feira, agosto 01, 2017

O Frigorífico Elétrico

Imagina as suas férias e a sua vida sem um frigorífico? Imagina o que seria a sua bebida favorita sem estar gelada, nesta época de Verão?
Florence Parpart, em 1914, foi a responsável pela criação do primeiro frigorífico elétrico.
Em 1900, Parpart, mulher dinâmica, também recebeu uma patente pela invenção de uma máquina de limpeza de ruas muito eficiente, que ela comercializava e vendia pelas cidades dos E.U.A.

No início do século XX Parpart apresentou ao mundo o primeiro frigorífico elétrico, tornando instantaneamente obsoletas as caixas de gelo de então.
Florence foi também uma grande empreendedora, capaz de popularizar seu invento por todo o mundo.
Boas Férias....

segunda-feira, julho 31, 2017

A Cerveja


A cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano.
Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo (e a bebida alcoólica mais consumida), logo depois da água e do chá.

A historiadora de cervejas, Jane Peyton, afirma que as antigas mulheres da Mesopotâmia foram as primeiras a desenvolver, vender e até mesmo beber cerveja. Embora possa ser difícil de definir exatamente quem, há milhares de anos, "inventou" a cerveja que conhecemos e de que gostamos hoje, é seguro afirmar que as mulheres antigas, em todo o mundo, contribuíram imenso para que apreciemos esta bebida.
Então, da próxima vez que levantar um copo, faça um brinde a Ninkasi, a deusa suméria da cerveja!


À esquerda: uma placa suméria de 3000 a.C. que regista a atribuição de porções de cerveja a trabalhadores sumérios. À direita: uma placa com o "Hino a Ninkasi"

domingo, julho 30, 2017

A Máquina de Fazer Sorvetes

Nancy Johnson inventou a máquina de fazer sorvetes em 1843, patenteando um design que ainda hoje é usado, mesmo após a invenção das máquinas elétricas
Durante a maior parte do século XIX, o sorvete era um deleite raro e apreciado principalmente por pessoas da classe alta.
Isto começou a mudar há 172 anos, quando Nancy M. Johnson , uma americana de Filadélfia, patenteou a primeira máquina de fazer gelados e sorvetes a manivela.