segunda-feira, junho 05, 2017

Sintra: Património Mundial


Sintra é uma vila portuguesa do distrito de Lisboa (Área Metropolitana de Lisboa).
Esta vila dispõe de uma enorme variedade de edifícios históricos fascinantes e de belíssimas paisagens que a tornaram um dos melhores destinos turísticos, assim como a viagem complementar mais popular a partir de Lisboa.

É sede de um município com 319,23 km² de área e 381 728 habitantes (2015), limitado a norte por Mafra, a leste por Loures, Odivelas e Amadora, a sudeste por Oeiras, a sul por Cascais e a oeste pelo oceano Atlântico.
Sintra é a vila de Portugal com mais habitantes, seguida de Cascais e Oeiras (Portugal). Esta região também é conhecida como Riviera Portuguesa.

Proponho-lhe hoje que assista a mais um episódio da série documental "Património Mundial" que reúne 14 filmes sobre edifícios e paisagens portugueses classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.
Das vinhas da Ilha do Pico, nos Açores, ao Mosteiro da Batalha, passando, claro, pelos Jerónimos e pelo centro histórico de Guimarães, esta série cobre parte do que de melhor existe em Portugal em património histórico construído e em paisagem natural.

Ora espreite Sintra:


Sem comentários: