sexta-feira, março 10, 2017

A Viagem dos Cem Passos

A Viagem dos Cem Passos é uma comédia romântica (2014) realizada por Lasse Hallström e que conta com as interpretações de  Helen Mirren, Om Puri, Charlotte Le Bon, Rohan Chand, Manish Dayal.
Esta comédia gastronómica conta com o argumento de Steven Knight, e com Steven Spielberg e Oprah Winfrey na equipa de produção.
"A Viagem dos Cem Passos" adapta a obra homónima, escrita por Richard C. Morais em 2010, que se tornou um "best-seller" internacional.

Sinopse:
A família Kadam convive de perto com todas as subtilezas do mundo da culinária: os cheiros, os sabores e os segredos mais delicados. Depois de serem obrigados a deixar a sua Índia natal, os Kadam instalam-se numa pequena e pitoresca aldeia no Sul de França, que julgam ser o local ideal para abrir um restaurante cujos sabores especiais cativem o paladar dos seus habitantes. O lugar parece-lhes perfeito até conhecerem a sofisticada e pouco amistosa Madame Mallory. Proprietária de um elegantíssimo restaurante de alta cozinha francesa galardoado com uma estrela Michelin – e que se situa a apenas cem passos dali –, ela não está nada interessada em dividir a clientela.
O problema agudiza-se quando descobre que Hassan, o filho mais velho dos Kadam, tem realmente um talento nato para a arte culinária. Determinada a não perder o protagonismo, inicia uma guerra contra os seus novos vizinhos que apenas terminará quando tiver a humildade de se render aos sabores da cozinha indiana, dividindo os seus conhecimentos com os deles...

Sem comentários: