domingo, janeiro 08, 2017

Quarto com a Vista sobre a Cidade


A Room with a View ou Quarto com a Vista sobre a Cidade é um filme britânico (1985), do género drama, realizado por James Ivory e com um roteiro baseado no livro de E.M. Forster.
O filme é interpretado por Helena Bonham Carter, Maggie Smith, Denholm Elliott, Julian Sands, Simon Callow, Judi Dench, Daniel Day-Lewis e Rupert Graves. Elliott e Smith foram nomeados para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
A ária, O Mio Babbino Caro, de Puccini faz parte da banda sonora deste filme.
Sinopse:
No princípio do século XX, Lucy uma jovem inglesa, viaja para Itália acompanhada da sua prima Charlotte. Na pensão onde se hospeda em Florença, conhece outros hóspedes, entre eles os Emersons, pai e filho.
George Emerson recebeu do pai uma educação liberal e não faz cerimónia em roubar um beijo a Lucy, mal a apanha a sós.
Charlotte, que aparece nesse instante, fica tão escandalizada e atribui ao incidente uma gravidade tal, que parte precipitadamente com Lucy para Inglaterra.
Algum tempo depois e já em Inglaterra, George vem viver com o pai para uma pequena localidade nos arredores de Londres, onde reencontra Lucy.
Esta, entretanto, tinha ficado noiva de Cecil, um jovem abastado e presunçoso, completamente o oposto de George. E quando este surge novamente e tenta conquistar Lucy, esta embora comece por o repudiar, acaba por romper o noivado com Cecil e casa com George.
A lua-de-mel vão passá-la a Florença, na mesma pensão onde se tinham conhecido.
Um filme arrebatador que conta com as excelentes interpretações de Maggie Smith e Denholm Elliott, o que lhes valeu, a ambos, uma nomeação para os Óscares da Academia.

Sem comentários: