segunda-feira, janeiro 23, 2017

A Grande Arte

A Grande Arte é um livro do escritor brasileiro Rubem Fonseca.
Rubem Fonseca, que ganhou o prémio Camões em 2003, é um contista, romancista, ensaísta e guionista, consagrado como um dos mais originais prosadores brasileiros contemporâneos.
Este escritor já viu  várias das suas histórias adaptadas ao cinema, ao teatro e à televisão, nomeadamente,  A Grande Arte, O Homem do Ano, Mandrake, El cobrador: In God We Trust, Axilas.
A Grande Arte é um grande romance policial que fala sobre o crime nas altas esferas sociais e no bas-fond do Brasil, assassinos profissionais, um advogado vingador e a «grande arte» de manejar uma arma branca.
Sinopse:
"O assassinato de duas prostitutas, no Rio de Janeiro, que, de início, parece obra de um maníaco sexual, abre uma caixa de Pandora de onde vão brotando, no decorrer de uma ação trepidante, as complexas ramificações de um tenebroso sindicato do crime. A história passa-se em boîtes e bares sórdidos, em sumptuosas mansões do Rio, em vilarejos da fronteira entre a Bolívia e o Brasil, onde reinam a cocaína e o crime, bem como na interminável viagem de um comboio que percorre metade do Brasil com couchettes que rangem sob o peso de casais fazendo sexo." Do posfácio de Mario Vargas Llosa

Sem comentários: