sábado, março 12, 2016

A cidade mais opulenta do mundo

1-Tóquio
Tóquio e Monte Fugi
No Japão, a cidade de Tóquio tem um PIB (Produto Interno Bruto) maior do que o de qualquer outra cidade do mundo, chegando a atingir cerca de
$ 1,520 mil milhões.

sexta-feira, março 11, 2016

Let it rain

Oiça Let It Rain na voz de Pavarotti & Jon Bon Jovi, ao vivo, num concerto pela Libéria, realizado em 1998.
Jon Bon Jovi (1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos. Bon Jovi é considerado por alguns críticos como um dos maiores ícones do rock mundial da decada de 80.
É o líder da banda Bon Jovi, que mantém até hoje, algumas características do estilo hard rock dos anos 80, mas que assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estreia, em 1984.
A banda Bon Jovi com o passar dos anos veio a tornar-se uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, e em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o o 1º lugar para a banda irlandesa U2. 

quinta-feira, março 10, 2016

A Salina de Uyuni

1 - A Salina de Uyuni, Bolívia.
A Salina de Uyuni (ou de Tunupa) é a maior planície de sal do mundo, rica em lítio, com 10.582 km2 e uma altitude de 3.656 metros.
Localiza-se nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes.
Esta salina serve como principal via de comunicação para todo o Altiplano boliviano e é o habitat adequado para várias espécies de flamingos cor de rosa.

quarta-feira, março 09, 2016

O Parque Nacional da Chapada das Mesas

O Parque Nacional da Chapada das Mesas (ou Chapada das Mesas) é uma área de proteção ambiental que abrange 160 046 hectares de cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão, Brasil.
A região, agora abrigada no Parque Nacional, é extremamente rica em espécies de animais e de plantas, sem falar no alto potencial turístico que deriva das belezas naturais da Chapada das Mesas.
A criação do parque, que era debatida e avaliada desde 2004, ganhou força com a realização de estudos de campo que comprovaram o valor ecológico, social, económico e cultural da região.

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é um paraíso onde o contato com a natureza e a tranquilidade das cidades da região estão garantidas.
Ali existem bosques, cerrado, canyons, 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes de águas cristalinas, numa das regiões mais bonitas do Brasil. É um lugar perfeito para quem gosta de caminhadas, rafting, rapel e outras atividades radicais.
As principais atrações deste parque são as formações rochosas, esculpidas pelo vento e pela chuva, que lembram mesas de vários tamanhos e formatos.

Um dos cartões-postais da região é o Santuário da Pedra CaídaUm conjunto de três quedas de água, com a principal a alcançar uma altura de 46 metros.
Beleza garantida também no Poço Azul e no Encanto Azul - dois poços com águas cristalinas - e nas cachoeiras Santa Bárbara (76 metros de queda), São Romão (22 metros de altura e 33 metros de largura) e  Prata (26 metros).
Outra opção será sempre a subida ao Morro do Chapéu  (378 metros de altitude) para apreciar a paisagem que se avista lá do alto.

Se não pode ir até lá, ao menos delicie-se na contemplação deste vídeo:


E não perca esta reportagem do Jornal Hoje da TV Globo sobre a Chapada das Mesas:

terça-feira, março 08, 2016

As Mulheres e a Maratona

1.  As mulheres não tinham permissão para correr a Maratona de Boston.
Em 1967, Kathrine Switzer quebrou essa regra, e apesar dos organizadores terem tentado impedi-la (momento que se vê na foto) , ela conseguiu acabar a prova tornando-se a primeira mulher a correr a Maratona.

segunda-feira, março 07, 2016

Vale de Papas

Vale de Papas é uma aldeia típica portuguesa, situada em plena serra de Montemuro.

A Serra de Montemuro é a oitava maior elevação de Portugal Continental (1382 metros). Situa-se nos concelhos de Arouca, Cinfães, Resende e Castro Daire e Lamego (distrito de Viseu) e entre as regiões do Douro Litoral e da Beira Alta.
Está compreendida entre o rio Douro, a Norte e o rio Paiva, a sul. Confina com a cidade de Lamego. O ponto mais alto da serra é denominado por Talegre ou Talefe, a 1.381 metros de altitude.
Toda a serra tem bastante relevo e é íngreme praticamente de todos os lados. É povoada até cerca dos 1.100 metros de altitude. As aldeias encontram-se espalhadas por toda a serra, quase sempre perto de cursos de água. Como o rio Bestança que a divide na direcção Sul-Norte.

Vale de Papas é uma aldeia da freguesia de Ramires, em Cinfães, que vive, como a maioria das aldeias do nosso país, da agricultura e da pastorícia.
O que caracteriza esta aldeia é o conjunto de casas em granito, muitas delas ainda com telhados de colmo, e os diversos canastros e eiras comunitárias. Este tipo de património construído pelos seus habitantes dá uma graça especial a esta preservada aldeia serrana.

Como outras aldeias portuguesas, em redor do núcleo habitacional é o verde que marca a paisagem, e que toma conta da vista e do passeio que se aconselha vivamente.
Na aldeia de Vale de Papas, encostada à serra de Montemuro, descubra diversos outros pontos de interesse como a pedra malga, um bloco granítico de grandes dimensões, o tulho antigo ou calçada romana, os Canastros e a Eira Comunitária de Vale de Papas, o Miradouro da Capela de Santa Bárbara, além da Capela de Vale de Papas.

No terceiro domingo de julho, celebra-se a festa em honra da Senhora da Agonia.
As atividades mais típicas de Vale de Papas são a desfolhada, a chapelaria com tranças de palha, a descasca do milho e a malha do centeio.
O pão  que lá se fabrica deve acompanhar o famoso fumeiro local: chouriças, salpicões e presuntos, uma parcela da gastronomia local que não pode deixar de provar!

E, para lhe abrir ainda mais os apetites e despertar as vontades de passear até lá, sugerimos espreite estas imagens.

domingo, março 06, 2016

O Look Feminino ao longo de 100 anos




Veja no vídeo abaixo a evolução do look feminino ao longo de 100 anos.
Faça esta viagem no tempo, desde 1915 até 2015, durante apenas 2 minutos.
Não perca esta oportunidade. Vale mesmo a pena!