quinta-feira, outubro 06, 2016

Homens Bons

Homens Bons é o mais recente livro do escritor Arturo Pérez-Reverte, que narra a épica aventura de dois homens que quiseram mudar o mundo através dos livros.
Arturo Pérez-Reverte (1951), é um novelista e jornalista espanhol. Desde o ano de 2003 é, também, membro da Real Academia Espanhola.
Há já alguns anos, que este jornalista de profissão se dedica exclusivamente à literatura, tendo publicado: A Sombra da Águia; O Tango da Velha Guarda e O Hussardo, entre outros. A sua obra está traduzida em quase trinta idiomas.

Sinopse:
"Na Europa do século XVIII, dois homens viajam em segredo. 
A sua missão? Levar para Espanha algo proibido: os 28 volumes da Enciclopédia Francesa de D'Alembert e Diderot. A delicada tarefa está nas mãos do bibliotecário don Hermógenes Molina e do almirante don Pedro Zárate, membros da Real Academia Espanhola. Mas estes dois académicos estão longe de imaginar as peripécias que os aguardam…
Da Madrid de Carlos III à Paris libertina e pré-revolucionária, com os seus cafés e tertúlias filosóficas, don Hermógenes e don Pedro embarcam numa intrépida aventura, repleta de heróis e vilãos, intrigas e incertezas. 
Arturo Pérez-Reverte, com o rigor – e baseando-se em acontecimentos e personagens reais, transporta-nos para a magnífica era do Iluminismo, quando a ânsia de liberdade derrubava a ordem estabelecida, e dá-nos a conhecer os heróicos homens que quiseram mudar o mundo com os livros.
Um romance sobre fé e razão, Teologia e Ciência, sombra e luz".

Sem comentários: