segunda-feira, julho 11, 2016

Campeões da Europa em Atletismo

Os Campeonatos da Europa de Atletismo (European Athletics Championships) são um evento organizado pela Associação Europeia de Atletismo, e que se celebravam de quatro em quatro anos numa cidade da Europa.
A primeira edição ocorreu em 1934 em Turim, Itália, e até hoje disputaram-se 20 edições. Somente ficaram por realizar os de 1942 devido à Segunda Guerra Mundial.
A partir de 2012 os campeonatos passaram a ser realizados de dois em dois anos.
Os Campeonatos da Europa de Atletismo este ano deram-nos muitas alegrias. A atleta portuguesa Dulce Félix conquistou quarta-feira passada a medalha de prata nos 10 mil metros.
Marta Pen esteve na final dos 1500 metros e Sara Moreira sagrou-se campeã da Europa da meia-maratona, em Amesterdão, prova na qual Jéssica Augusto foi terceira, tendo Portugal vencido coletivamente a prova da Taça da Europa, igualmente em estreia.
Na Taça da Europa, realizada conjuntamente, Portugal ganhou coletivamente, contando ainda com Dulce Félix, que terminou no 12.º posto.
Patrícia Mamona conquistou a medalha de ouro de triplo salto neste Campeonato Europeu de Atletismo, e Tsanko Arnaudov (luso-búlgaro) ficou em terceiro lugar no lançamento de peso.

Sem comentários: