sábado, junho 11, 2016

A Labradorite: uma pedra surpreendente

A Labradorite é  uma pedra semipreciosa fascinante devido ao seu jogo de cores e aos seus efeitos terapêuticos surpreendentes.
Terá sido descoberta pela primeira vez, há cerca de 200 anos encantando, desde então, apreciadores de jóias e de pedras de cura.
A Labradorite, é um mineral do grupo dos feldspatos, sendo frequentes os cristais maclados.
A sua característica mais facilmente reconhecível é a sua reflecção superficial com aspecto de uma mancha de óleo.
Este mineral ocorre na Ilha de Paul perto da localidade de Nain, no Labrador, Canadá, região que deu origem à sua designação. Mas, também aparece em Itália, na Gronelândia, na Finlândia, na Rússia, e na Península da Escandinávia.
Ocorre em grandes massas cristalinas exibindo iridescência ou jogo de cores.
As variedades gemológicas de Labradorite que exibem um alto grau de iridescência são designadas Espectrolites.

Os benefícios da Labradorite:
Como o cálcio é um dos principais componentes da labradorite, é indicada, no tratamento de transtornos ligados aos ossos (doenças dos ossos, doenças reumáticas, gota e elevada sensibilidade à mudança do tempo).
Mas também é benéfica, no tratamento de problemas circulatórios, no fortalecimento do sistema imunológico e no tratamento da tensão baixa.
Esta pedra semipreciosa é também eficaz na meditação, no fortalecimento da memória, ou seja, atua sobre o estado psíquico e emocional.
A labradorite é, aliás, a pedra dos médicos, dos terapeutas, das pessoas empáticas e de todas as pessoas que estão em contacto com o público (professores, taxistas, empregados de café, lojistas, entre outros…) porque ela permite que não sejam afectados pelo mal dos outros.

Sem comentários: