domingo, fevereiro 21, 2016

Medronho Moonshine

Kevin O'Grady, do grupo The Tasmaniac, é um cidadão irlandês que vive em Portugal e escreveu uma canção sobre o medronho algarvio  (ou aguardente de medronho).

Chama-se Medronho Moonshine. O vídeo oficial está aí em baixo. Preste atenção à letra!
Este irlandeses tornaram-se fãs desta nossa bebida e até os Guardas Republicanos são clientes....

O medronho, medronheira ou aguardente do medronho faz parte da identidade cultural e gastronómica do nosso país em particular do Algarve e da vila de Monchique e representa uma tradição secular que tem vindo a passar, religiosamente, de geração em geração.
Esta bebida é produzida a partir dos frutos com o mesmo nome (medronho), num processo de produção muito tradicional e artesanal. Todo o processo é demorado, para que o produto final fique com a melhor qualidade. Se quiser ficar a saber como se fabrica a medronheira basta clicar aqui.

O medronho é o fruto do medronheiro que é uma árvore frutífera e ornamental da família Ericaceae. É uma planta nativa da região mediterrânica e Europa Ocidental podendo ser encontrada em Portugal, por todo o país, mas a maior concentração ocorre nas serras do Caldeirão e Monchique.


Entretanto, não perca a oportunidade de apreciar esta homenagem de Kevin O'Grady, dos "The Tasmaniac, ao nosso medronho:

Sem comentários: