segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Escultura em madeira

Na China existe uma tradição de escultura em madeira que se tem prolongado ao longo de gerações. Muitos artistas chineses dominam este tipo de arte, mas poucos são tão talentosos como Zheng Chunhui, que criou a incrível obra que vê nas fotos e vídeo, que escolhi para ilustrar este post.
Ao longe  parece-se com um enorme tronco de árvore que apodreceu. Mas assim que nos aproximamos percebemos a sua incrível beleza. Esta obra de arte chama-se "Ao longo do Rio Durante o Festival de Quinming". É realmente espantosa, sobretudo devido ao nível de detalhe e de perfeição conseguido pelo artista!
A obra de Chunhui já foi reconhecida pelo Guinness Book of Records como a maior escultura do mundo em madeira. Além de todos os edifícios e detalhes naturais, a obra mostra 550 pessoas que foram esculpidas individualmente. A surpreendente escultura de Chunhui que levou mais de 4 anos de trabalho para ser esculpida, foi realizada a partir de uma única árvore, e tem 12 m de comprimento e 2,5 metros de largura.
Esta escultura é uma cópia da famosa pintura chinesa "Along the River During the Quinming Festival", que foi pintada acerca de 1000 anos, durante a Dinastia Song, pelo artista Zhang Zeduan. Muitos especialistas em arte consideram esta pintura, que mostra como era a vida cultural chinesa em tempos recuados, como a "Mona Lisa Chinesa".

Sem comentários: