domingo, janeiro 17, 2016

Ladrões de Bicicleta

"Ladrões de Bicicleta (s)" é um filme italiano de 1948 realizado por Vittorio De Sica.
O filme passa-se na Itália durante o período do pós-guerra, sendo um dos exemplos do neo-realismo italiano. O filme apresenta a situação de muitos italianos que, depois da guerra, estavam desempregados.
Foi uma das primeiras longas-metragens a vencer o Oscar de melhor filme estrangeiro, que na época ainda não era uma categoria própria. É consideraado um dos 10 melhores filmes de sempre e foi um dos filmes mais premiados até então, apesar do seu elenco formado por atores não profissionais.
Sinopse: 
Em Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), luta para sustentar a família. Precisando de uma bicicleta para começar num novo emprego, Ricci penhora as roupas de cama da casa. Para desespero da família, a bicicleta é roubada e Antonio sai com o filho Bruno (Enzo Staiola) para procurá-la pela cidade. A desesperada busca é pretexto para uma crónica da Itália em crise no pós-guerra e, principalmente, o retrato de uma relação entre pai e filho.
O drama é capaz de transportar o espectador para a situação vivida por Ricci de maneira tão intensa que os sofrimentos por que passam os personagens são refletidos em quem assiste a este filme.
Se não conhece esta obra-prima, veja agora o trailer do filme.
E agora a cena final de "Ladrões de Bicicleta" (Ladri Di Biciclette, 1948).

Sem comentários: