sábado, janeiro 30, 2016

Hogwarts

Hogwarts,
é um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre os onze e dezassete anos. Embora não seja "exatamente" um mundo em extensão, Hogwarts merece destaque pela história e pela coerência que a envolve.
Fundada pelos quatro bruxos mais poderosos da sua época – mais ou menos há mil anos atrás –, Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff, num imenso castelo medieval, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts possui quatro casas que têm os nomes dos seus fundadores, onde os alunos são divididos de acordo com as suas habilidades e valores, e pela qual disputam a taça das casas, entregue no final de cada ano letivo pelo diretor, o Professor Dumbledore.
Hogwarts é o palco principal para os primeiros seis livros da série "Harry Potter", da escritora britânica JK Rowling.. Cada um destes livros equivale a um ano letivo.
No volume derradeiro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, a maior parte da história passa-se fora de Hogwarts. A batalha final no livro e na série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Como é que se chega a Hogwarts?  Viajando no Expresso de Hogwarts que parte às 11 da manhã da Plataforma 9 ½ (embora nos filmes tenha sido traduzida como 9 ¾) da estação de combóios de Kings Cross.
Não é necessário dar mais detalhes deste mundo, pois hoje em dia ele é mais conhecido do que o Presidente da República. No entanto, convém ressaltar que o mundo mágico criado por J. K. Rowling não se limita à  Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Há também a Floresta Proibida nos arredores do castelo, o vilarejo bruxo de Hogsmeade, a aldeia bruxa de Godric’s Hollow onde Harry Potter nasceu e o Beco Diagonal – uma espécie de shopping center dos bruxos.
Já agora saiba que Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa numa lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo.
Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível para ser votada, tendo ficado no 36º lugar.
Harry Potter é uma série de filmes britânico-americana baseada nos livros homónimos da autora britânica J. K. Rowling.
A série consiste em oito filmes, iniciando-se com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e finalizando com Harry Potter e as Relíquias da Morte - (2011).

Sem comentários: