sexta-feira, novembro 06, 2015

Sonho Meu

Maria Bethânia comemora este ano os seus 50 anos de carreiraMaria Bethânia (1946), é uma cantora e compositora brasileira, nascida em Santo Amaro, Bahia, e é hoje considerada uma das maiores cantoras do século XX, no seu país.
Participou, na juventude, em peças teatrais ao lado do irmão, o também cantor e compositor Caetano Veloso e de outros cantores proeminentes da época. Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a sua carreira musical substituindo a cantora Nara Leão no espetáculo Opinião. No mesmo ano, assinou contrato com a RCA e lançou o seu álbum de estreia.
Para assinalar esta efeméride, veja-a aqui com vários artistas, interpretando a belíssima canção "Sonho Meu" (Music video by Various Artists performing Sonho Meu. (C) 2015 Musickeria).

Sonho meu, sonho meu
Vai buscar quem mora longe
Sonho meu

Vai mostrar esta saudade
Sonho meu
Com a sua liberdade
Sonho meu

No meu céu a estrela guia se perdeu
A madrugada fria só me traz melancolia
Sonho meu

Sinto o canto da noite
Na boca do vento
Fazer a dança das flores
No meu pensamento

Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor

Sem comentários: