terça-feira, novembro 17, 2015

O Padrinho

 Padrinho (The Godfather)" é um filme de 1972, do realizador Francis Ford Coppola, que é considerado um dos 10 melhores filmes de sempre.
"O Padrinho",  é um filme baseado no livro homónimo, escrito por Mário Puzo e, é interpretado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton.
O filme conta a história de uma família mafiosa, os  Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequelas: O Padrinho: Parte II, em 1974; e O Padrinho: Parte III em 1990.
"The Godfather" foi indicado para dez Óscars e venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (F.F. Coppola e M.Puzo) e Melhor Ator (M. Brando).
Também é considerado "cultural, historica e esteticamente significativo" pelo que foi selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry. O American Film Institute apontou-o também como o melhor filme de gangsters de todos os tempos e o segundo melhor filme da história dos melhores filmes americanos.
"The Godfather" é , portanto, um dos mais aclamados e mais importantes filmes (a que pode assistir clicando aqui) da história do cinema.


Sem comentários: