terça-feira, outubro 20, 2015

Caruso com Pavarotti e Dalla

Luciano Pavarotti interpreta aqui "Caruso" com Lucio Dalla. Esta interpretação ocorreu durante o primeiro dos concertos de Pavarotti & Amigos, em Modena (Itália) no ano de 1992.  
"Caruso" é uma canção do cantor e compositor italiano Lucio Dalla editada em 1986. É dedicada a Enrico Caruso,  tenor italiano cujo nome serve de título.
Luciano Pavarotti (1935 - 2007) foi um cantor (tenor lírico) italiano, grande intérprete das obras de Donizetti, Puccini e Verdi, de entre outros, do seu vasto repertório. É reconhecido como o tenor que popularizou mundialmente a ópera.
Lucio Dalla (1943 - 2012) foi um cantor e compositor italiano. Era também musicista, tecladista e clarinetista, sendo um dos mais célebres cantautores italianos, considerando que sua carreira ultrapassou 50 anos de atividade artística.
Caruso (1873 - 1921) foi um tenor italiano, considerado, inclusive pelo ilustre Luciano Pavarotti, o maior intérprete da música erudita de todos os tempos. Com vasto repertório, Caruso foi o primeiro cantor clássico a atrair grandes plateias em todo o mundo e ainda hoje figura entre os maiores intérpretes clássicos da história. A sua interpretação de Vesti la Giubba, da ópera Pagliacci, foi a primeira gravação na história a vender 1 milhão de cópias.
E agora oiça o mesmo tema, só na voz única e inesquecível de Luciano Pavarotti..

Sem comentários: