quinta-feira, outubro 29, 2015

Apocalypse Now

Apocalypse Now (1979) é um filme de guerra norte-americano, realizado por Francis Ford Coppola e escrito por John Milius e considerado um dos 10 melhores filmes de sempre.
Este filme contou com as excelentes interpretações de Marlon Brando, Robert Duvall e Martin Sheen.
A crítica tem discutindo se o filme é pró ou anti-guerra e tem evidenciado as suas imagens de destruição da natureza, além da brutalidade sem propósito, da supremacia norte-americana e dos efeitos que a guerra é capaz de causar na mente humana.
O filme Apocalypse Now ganhou ampla aclamação da crítica e hoje é considerado como um dos melhores filmes de todos os tempos. Foi honrado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes e nomeado para o Oscar de Melhor Filme.  Também foi considerado "cultural, histórica e esteticamente significante" e, por isso, foi selecionado para preservação, pelo National Film Registry, em 2000.
Em 2002, um grupo de críticos de cinema e escritores britânicos do British Film Institute elegeram-no o melhor filme dos últimos 25 anos. Além disso, aparece na lista dos melhores filmes, segundo o American Film Institute, em 2007.
Sinopse:
O enredo é sobre a guerra do Vietname e conta a história do Capitão Willard (Martin Sheen) do Comando de Assistência Militar, e oficial das Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos, que recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos. Kurtz, no passado um soldado brilhante, aparentemente enlouqueceu e comanda o seu próprio exército como um semideus.

Sem comentários: