quarta-feira, outubro 21, 2015

A Ilha de Palawan e as Pérolas de Ouro

Palawan é um pedaço do céu, uma parte de uma ilha repleta de fauna exótica, pitorescas aldeias de pescadores e locais considerados como Património Mundial pela UNESCO.
Conheça os animais ameaçados de extinção na Reserva Natural e Santuário de Vida Selvagem de Calauit ou explore os naufrágios japoneses da Ilha de Coron, considerada um dos melhores locais de mergulho, do mundo.
Uma visita que o deixará estupefacto é a que poderá realizar, também, ao rio subterrâneo de Puerto Princesa.
Palawan é uma província insular das Filipinas localizada na região de Mimaropa. As suas ilhas são famosas pelos belos cenários de águas transparentes. A capital de Palawan é a cidade de Puerto Princesa, situada na Ilha Palawan, maior ilha do arquipélago, que se localiza entre o Mar da China Meridional e do Mar de Sulu.
Palawan é a maior ilha da província, medindo 450 km de comprimento e 50 km de largura e é considerada nas Filipinas como última fronteira ecológica. A província possui esplêndidas praias e resorts, e onde se localiza também, o Tubbataha Reef National Marine Park e o rio subterrâneo de Porto Princesa, dois Patrimónios Mundiais da Humanidade, decretados pela UNESCO. Além de Palawan, uma série de outras ilhas menores estão situadas em redor da ilha principal.
Palawan também é conhecida mundialmente pelas suas belas Pérolas Cor de Ouro.
Não perca a apresentação abaixo porque vale bem a pena conhecê-las. Ora veja!
E agora explore Palawan, vendo o vídeo abaixo.

Sem comentários: