sexta-feira, setembro 11, 2015

Uma Visita Virtual ao Novo One World Trade Center

Proponho-lhe hoje que faça uma visita virtual ao novo "One World Trade Center" em New York, que abriu ao público em 29 de maio de 2015, através do vídeo abaixo.
14 anos após o colapso das Torres Gémeas (Twin Towers), efeméride que se comemora hoje, a nova torre "One World Trade Center" já abriu finalmente ao público.
A abertura da Torre de Observação (a Observation Tower) no cimo do "One World Trade Center" foi um acontecimento muito esperado em New York.
A Torre tem 1776 pés de altura (em homenagem ao ano da Independencia Americana) e é a mais elevada do Hemisfério Ocidental.
A Plataforma de Observação está construida em 3 andares (100º, 101º e 102º).  A vista, a 381 metros de altura, é - como seria de esperar - empolgante! Para referência, a plataforma de observação do Empire State Building está a 373 metros e a do Rockefeller Center a 259 metros.
No rés-do-chão começa a primeira apresentação multimédia. Depois de passarem pelo controle de segurança, os visitantes percorrem um túnel onde estão expostas as fundações da Torre. Outro corredor apresenta retratos multimédia dos homens e das mulheres que trabalharam na reconstrução da Torre.
Cinco elevadores (Sky Pods) transportam os visitantes do 1º ao 102º andar em 60 segundos. São dos mais rápidos do mundo.  As paredes dos elevadores estão forradas com ecrãs LED que projectam imagens da evolução do "New York skyline" desde os anos 1600 até  aos dias de hoje, tal como se veria para o exterior se a subida se fizesse num tubo de vidro.
No 102º andar está o teatro "See Forever" que apresenta um filme sobre a reconstrução do edifício, e no 101º andar existem 3 restaurantes. No 100º andar estão as vistas a 360º da cidade. Podemos ver Nova York até à Ponte  George Washington, e a Brooklyn toda. Infelizmente não se pode sair para o exterior tal como se podia no "Top of the World" das antigas torres gémeas.
Mais bonito do que no vídeo ?... Só mesmo ao vivo em New York !....

TAKE THE TOUR from One World Observatory on Vimeo.

Sem comentários: