quarta-feira, setembro 23, 2015

Taxi Driver

"Taxi Driver", filme americano de 1976, realizado por Martin Scorsese, faz parte da lista restrita dos 10 melhores filmes de sempre, por ser uma obra de uma forte performance e de um realismo gritante.
Este filme é regularmente citado pelos críticos, pelos realizadores de cinema e pelo público em geral, como um dos maiores filmes do cinema dos Estados Unidos.
Taxi Driver levou os atores Robert de Niro e Jodie Foster (com 14 anos na época) à fama e ao reconhecimento. Bernard Herrmann, conhecido pelo seu trabalho com Alfred Hitchcock, foi o responsável pela banda sonora, que acabou por ser a última antes da sua morte.
Taxi Driver foi nomeado para quatro categorias do Oscar, incluindo o de melhor filme, tendo ganho a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1976. Considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, foi selecionado para ser preservado no National Film Registry em 1994.
Sinopse:
"Taxi Driver" conta-nos a história de um veterano da Guerra do Vietname mentalmente instável que trabalha como motorista de um táxi em Nova Iorque. Aos poucos e poucos, a decadência daquela cidade começa a alimentar a sua necessidade inata de violência..."
 Assista em baixo ao trailer deste filme de 1976 e se quiser assistir ao filme, clique aqui.

Sem comentários: