sábado, julho 25, 2015

A Menina da Rádio

"A Menina da Rádio" é um filme português de 1944 produzido pela Companhia Portuguesa de Filmes, e realizado por Arthur Duarte.
Este filme português conta com a interpretação de excelentes actores: António Silva, Maria Eugénia, Óscar de Lemos, Fernando Ribeiro, Teresa Casal, Maria Gabriela, Maria Olguim, Ribeirinho e Maria Matos.

O desempenho de António Silva neste filme, valeu-lhe o prémio do Secretariado Nacional de Informação (SNI) para o ano de 1944.

Sinopse:
António Silva desempenha neste filme o papel de Cipriano Lopes, que é o orgulhoso propriétário da Pastelaria Bijou. É um apaixonado pelo progresso e sonha em criar uma rádio para o seu bairro, tendo como vedeta a sua filha Maria Eugénia e como compositor o seu futuro genro Óscar. 

Cipriano Lopes e Rosa Gonçalves, lojistas na mesma rua, detestam-se comercialmente. Os respectivos filhos, Geninha e Úscar, amam-se apaixonadamente e ambos gostam de música - tendência partilhada por Cipriano e odiada por Rosa. 

As coisas complicam-se entre ciúmes, raivas e invejas, para o que contribui a entrada em cena do cantor Fernando Verdial e de Teresa Waldemar, vedeta da Emissora. 
Cipriano reencontra o amor perdido na mãe do pretendente da filha, a D. Rosa (Maria Matos), mulher que lhe fazia sempre frente, até se render ao seu amor.


Sem comentários: