quarta-feira, julho 15, 2015

A Culpa É Das Estrelas

"A Culpa É Das Estrelas" é um livro do escritor americano John Green.
John Green utiliza nos seus livros uma linguagem fácil, leve, rápida e com muito humor. Os personagens são inteligentes, nada perfeitos e típicos adolescentes em crise. As histórias de John Green tratam dos problemas e dúvidas dos adolescentes: um novo amor, amizade, crises existenciais, doenças, liberdade, mudanças, homossexualidade, preconceito, etc, etc.
É basicamente com esta fórmula que John Green se tornou um best-seller e o principal nome da chamada literatura jovem.
O maior exemplo disso é o "A Culpa é das Estrelas", obra lançada em 2012, que conquistou o topo das principais listas de ficção do mundo - e que tem repetido o sucesso nos cinemas de todo o mundo.
Sinopse:
Hazel Grace e Augustus Waters, ambos adolescentes com cancro, conhecem-se numa reunião do Grupo de Apoio. A grande ideia do autor aqui é a forma como os dois lidam com a doença e todas as adversidades da vida: tentando não perder o humor, reconhecendo as conquistas que são meros frutos do "privilégio do cancro", descobrindo a sexualidade e o amor, preocupando-se com os pais após a sua partida. E é por esta narrativa sincera e triste, na primeira pessoa, que é quase impossível não amar estes protagonistas. 
E agora se quiser, pode ver o filme completo baseado nesta obra, no vídeo abaixo.

Sem comentários: