quinta-feira, junho 18, 2015

Uma verdade mais que inconveniente: Meat The Truth

"Uma verdade mais que inconveniente: Meat The Truth" é um documentário (de 2008), feito pelo Partido dos Animais da Holanda e apresentado pela ativista holandesa Marianne Thieme.
Esta ativista cita dados do estudo da FAOOrganização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação — que mostram a pecuária como a maior vilã das alterações do clima global.  Aborda, também, temas omitidos na famosa palestra de Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente". Os principais pontos mostrados em relação ao impacto ambiental provocado pela pecuária são a produção de metano e a destruição de florestas como a Amazónia. Fala também sobre a realidade cruel da exploração animal, entre outras questões relacionadas com estes assuntos.
Este documentário revela muitos pontos de vista interessantes com competência, tais como:
Como é que é tão grande o impacto da pecuária sobre o clima? Será que tornarmo-nos vegetariano/a, ou deixarmos de comer carne um ou mais dias por semana, faz alguma diferença? Por que será que Al Gore omitiu a questão da pecuária na sua "Uma Verdade Inconveniente"? Por que é que os governos são coniventes com o impacto ambiental desta atividade?
Ora veja! Vale bem a pena!

Sem comentários: