quinta-feira, maio 07, 2015

O Mundo de Oníris

O livro "As 7 Cores de Oníris", é a primeira obra de Rita Vilela.
Rita Vilela (1964) é uma escritora portuguesa do início do século XXI, licenciada em Psicologia.
A sua obra desenvolve-se em géneros literários variados, com predominância para a Literatura infantojuvenil. As 7 Cores de Oníris, obra de fantasia e aventura, foi publicado em 2008.
Sinopse
"Em resposta à Guerra, uma cadeia montanhosa praticamente intransponível divide Oníris em sete partes, separando as sete raças humanas por cada um dos novos territórios. Reza a lenda que representantes das diferentes raças terão agora de se unir, ultrapassando as suas diferenças, para conseguir superar as provas de Deo - o deus criador - e recuperar a harmonia e a unidade do seu mundo.
Bigo, Seara, Norma, Kanel e os gémeos Lyra e Aryl, nas suas aventuras, transportam-nos através de Oníris e dão-nos a conhecer as origens e as histórias deste mundo singular. Mas o grupo não poderá vencer o grande desafio enquanto elementos das sete raças não trabalharem juntos para o mesmo objectivo, e há forças que se movem para lhes dificultar essa tarefa. Os deuses estão atentos e tomam partido"...
Esta história mágica,  que para além da componente de acção e aventura, nos fala das pessoas, dos sentimentos que as unem e da forma com reagem às dificuldades, deu origem a uma saga, a Saga de Oníris (veja aqui), constituída pelos seguintes livros:  "As 7 Cores de Oníris"; "Oníris – O Grande desafio" e "Oníris – A Dádiva dos Deuses".

Sem comentários: