terça-feira, maio 12, 2015

Morena

Tiago Iorc (1985), é um jovem cantor e compositor "indie" e "folk" brasileiro.
Nasceu em Brasília, mas, saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade, e, ficou até aos 5 anos a viver no Reino Unido.
Ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" num festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde estudava publicidade. No ano seguinte, a música fez parte da banda sonora da novela Duas Caras. A partir daqui viu muitas das suas músicas adoptadas para a banda sonora de algumas importantes novelas da rede Globo.
A música "Nothing But a Song", de 2007, culminou no lançamento do seu primeiro disco "Let Yourself  In" - o seu disco de estreia também foi lançado no Japão - onde "Nothing But a Song" chegou à 11ª posição da Billboard Japonesa.
Tiago compõe as suas próprias canções, todas (ou quase todas) em inglês. O cantor refere que assim, consegue expressar-se melhor e passar de forma mais eficaz o real sentimento da música.
O seu segundo disco de estúdio,  "Umbilical" foi gravado no Rio de Janeiro e em Nova York, e contou com a produção do norte-americano Andy Chase. Além do Brasil, o disco foi lançado na Coreia do Sul, em Portugal, nos Estados Unidos e no Japão.
Em 2013, Tiago lançou o seu novo álbum, "Zeski", do qual foram divulgados como singles "It's a Fluke", "Música Inédita", que conta com a participação da cantora Maria Gadú, e "Forasteiro", com a participação de Silva, além do versão da banda, "Legião Urbana": "Tempo Perdido".
Em 2015, gravou uma versão da canção "What a Wonderful World", como tema de abertura da telenovela "Sete Vidas".
Hoje proponho-lhe que o oiça a cantar em português o tema "Morena". Veja-o, em baixo, no acústico gravado ao vivo no Chiado, em Lisboa, uma versão para "Morena" da banda Los Hermanos.

Sem comentários: